Por: Diario Digital Castelo Branco
A Associação do Rancho Folclórico de Retaxo teve patente durante o fim de semana a exposição "A nossa identidade". Uma exposição que juntou dezenas de objetos que fazem parte da história do povo da localidade e que têm sido preservados pela Associação.
A Associação do Rancho Folclórico de Retaxo teve patente durante o fim de semana a exposição "A nossa identidade".
Uma exposição que juntou dezenas de objetos que fazem parte da história do povo da localidade e que têm sido preservados pela Associação.
Luís Correia, autarca Albicastrense, esteve presente no local na tarde de sábado, para visitar e inaugurar a exposição.
O autarca destacou a atividade da coletividade, que ao longo dos anos tem sabido contribuir para a dinamização cultural da freguesia e levado mais longe o nome do Retaxo e de Castelo Branco.
Luís Correia, destacou o forte investimento que a Câmara Municipal tem feito na União de Freguesia Cebolais de Cima /Retaxo, destacando uma obra que considera será emblemática para a freguesia e para o concelho.
"A restruturação que estamos a fazer na antiga fábrica da Corga, que dará lugar a um Museu ligado aos lanifícios, que fazem parte da história destas localidades, trará muitos visitantes a esta freguesia, dinamizando a mesma".
Um investimento na cultura, que terá repercussões também na economia local.
José Luís Pires lembrou o trabalho que a Associação tem feito na preservação da "cultura e tradição do povo".
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet