Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Cultura 13 de janeiro de 2017

Dia de Reis explicado aos mais pequenos em Oleiros

Por: Diario Digital Castelo Branco

No passado dia 10, terça-feira, a Casa da Cultura de Oleiros voltou a organizar a "Ora Conta lá...", uma hora do conto temática destinada aos alunos do ensino pré-escolar do concelho.

No passado dia 10, terça-feira, a Casa da Cultura de Oleiros voltou a organizar a "Ora Conta lá...", uma hora do conto temática destinada aos alunos do ensino pré-escolar do concelho.

A Biblioteca Municipal focou a atividade nos três reis magos pela proximidade ao Dia de Reis que constitui uma lenda e possui muitas tradições associadas a este dia em quase todos os países da Europa. Além da história em si, foi também explicado que o bolo-rei e a troca de presentes são duas das tradições que se cumprem em Portugal e que derivam dessa mesma história.

O Cantar de Reis, ou as Janeiras - mais populares no nosso concelho - fizeram também parte deste momento lúdico com a partilha de músicas que as crianças aprenderam nos infantários.

"Ora Conta lá..." é uma atividade que pretende incutir a leitura de forma lúdica com temas relacionados com a sociedade e a vida quotidiana das crianças. Estiveram presentes: o Infantário Mª Augusta da Silva, o Jardim de Infância de Oleiros, do Orvalho e do Estreito.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!