Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Cultura 12 de dezembro de 2017

Fundão: O Natal da Beira Baixa no concerto da Academia de Música e Dança

Por: Diario Digital Castelo Branco

Uma Cantata de Natal da autoria do professor da Academia de Música e Dança do Fundão (AMDF) José Manuel Nunes marcou o programa do concerto de Natal “Os Mais Pequenos estão de Volta” realizado no dia 10 de dezembro na igreja matriz do Fundão.

Uma Cantata de Natal da autoria do professor da Academia de Música e Dança do Fundão (AMDF) José Manuel Nunes marcou o programa do concerto de Natal “Os Mais Pequenos estão de Volta” realizado no dia 10 de dezembro na igreja matriz do Fundão. O espetáculo promovido pela AMDF juntou 250 crianças que fazem parte das mais jovens estruturas de música e canto da escola de ensino artístico da Santa Casa da Misericórdia do Fundão.

As tradições de Natal recolhidas por Jaime Lopes Dias serviram de inspiração à Cantata de Natal que evoca “as tradições do Natal na Beira”. “A obra já teve várias versões foi adaptada para este espetáculo e o resultado final para orquestra, percussão e coros surpreendeu-me”, esclareceu José Manuel Nunes valorizando as caracterizações de Herodes e dos Reis Magos no espetáculo dirigido pela professora da AMDF Paula Galhano.

O concerto de Natal do último domingo marcou o início da temporada de atuações da AMDF programadas para os próximos dias. No próximo domingo dia 17 de dezembro, às 18 horas, será vez de as principais estruturas de música e canto se apresentarem na igreja matriz do Fundão para o segundo concerto de Natal. Em palco estarão mais de cem instrumentistas e cantores que irão interpretar a peça “Glória” de António Vivaldi. “Uma obra muito rigorosa na forma de execução que vamos apresentar integralmente”, esclareceu o diretor executivo da AMDF João Correia.

No sábado, dia 16 de dezembro, às 21 horas, na igreja matriz de Penamacor terá lugar o concerto de Natal com os alunos do polo local da AMDF. Na quarta-feira dia 20 de dezembro será a vez de a AMDF se apresentar na DGEST – Direção geral dos estabelecimentos escolares em Lisboa para uma atuação em que vão participar a orquestra de guitarras e os solistas Filipa Melo, Rafael Lourenço e Laura Alves.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!