Por: Patrícia Calado
Foi aprovado por unanimidade, na última Assembleia de Freguesia de Castelo Branco, um regulamento para a edição de livros, CD's e DVD's.
Foi aprovado por unanimidade, na última Assembleia de Freguesia de Castelo Branco, um regulamento para a edição de livros, CD's e DVD's.
"Enquadra-se em tornar mais claro e mais transparente os apoios que concedemos na edição destes suportes. Somos frequentemente solicitados para apoiar, entendemos que devemos ter um documento que permita adequar a pertinência de apoiar", informou Leopoldo Rodrigues, presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco.
Este regulamento inclui uma equipa de jurados constituída por Leopoldo Rodrigues, um vogal e um elemento externo.
"Não serei eu a presidir esta equipa. Irei delegar alguém, mas garanto que o júri trabalhará com isenção", garantiu o autarca. Durante esta sessão, outro regulamento foi trazido para cima da mesa: o dos apoios às associações da freguesia. Filipe Roque, deputado do PSD, apresentou algumas críticas a este regulamento.
"Somos a favor dos apoios, mas achamos importante que haja critérios. Este regulamento é demasiado amplo, devia ser mais específico e claro, mais justo e transparente", disse o deputado social-democrata.
João Vicente, deputado socialista, respondeu a esta crítica de Filipe Roque, assegurando que se o regulamento fosse "pouco flexível", não conseguiam "encaixar" nos apoios às associações.
"Regular é sempre complicado, se temos um regulamento pouco flexível, não conseguimos encaixar. O nosso regulamento oferece o meio termo", garantiu João Vicente.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet