Por: Patrícia Calado
Realizou-se na passada sexta-feira, a cerimónia de entrega de Troféus Gazeta Celtejo Atletismo 2017 que distinguiu os melhores atletas da modalidade no distrito de Castelo Branco.
Realizou-se na passada sexta-feira, a cerimónia de entrega de Troféus Gazeta Celtejo Atletismo 2017 que distinguiu os melhores atletas da modalidade no distrito de Castelo Branco.
Nesta cerimónia distinguiram atletas que fizeram parte das provas organizadas pelo Jornal Gazeta do Interior e pela Associação de atletismo de Castelo Branco, um campeonato que começou no dia 25 de março e terminou no último dia do ano. Foram 20 provas pontuáveis, que percorreu cinco concelhos do distrito, onde marcaram presença 304 atletas em representação de 15 clubes.
João Coelho, presidente da Associação de Atletismo de Castelo Branco, recordou como começou este projeto em parceria com o Jornal Gazeta do Interior.
"Iniciámos no ano 2015 para premiar os atletas, um troféu que criou expetativas nos atletas, e iremos continuar a fazer", disse, anunciando ainda que, em 2019, vão ser igualmente distinguidos coletivamente.
Joaquim Martins, diretor do Jornal Gazeta do Interior, salientou o "fantástico trabalho dos atletas", afirmando que estes troféus são apenas "um pequeno estímulo".
O vice-presidente da Federação de Atletismo de Portugal marcou presença nesta cerimónia, que congratulou os atletas e aplaudiu a "vivacidade da Associação de Atletismo de Castelo Branco".
A Herdade da Urgueira, no concelho de Vila Velha de Ródão, foi o palco desta cerimónia, por isso, Luís Pereira, presidente da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão, fez questão de marcar presença que de forma a felicitar os atletas distinguidos.
"Esta é uma sessão de reconhecimento de muito trabalho, de empenho, que no fundo é essa a receita para atingir o sucesso", comunicou.
Tendo em conta que a Celtejo foi parceira nesta iniciativa, o autarca de Ródão "tirou o chapéu" a esta empresa, bastante vital no desenvolvimento da região.
"Celtejo que olha pela região e que tem uma responsabilidade social e é um gosto ver a Celtejo associada a esta modalidade", finalizou Luís Pereira.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet