Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
O Sporting da Covilhã e o Farense empataram a uma bola na 10.ª jornada da II Liga de futebol, com golos marcados por Alvarinho (19 minutos) e Gilberto (45+4), de grande penalidade.
O Sporting da Covilhã e o Farense empataram a uma bola na 10.ª jornada da II Liga de futebol, com golos marcados por Alvarinho (19 minutos) e Gilberto (45+4), de grande penalidade.
Os serranos tiveram a iniciativa do jogo durante toda a primeira metade, mas foram pouco eficazes, como aconteceu em lances com Bonani e Mica Silva.
Só aos 19 minutos o Farense se aproximou pela primeira vez da baliza do Covilhã, mas Jaime Simões anulou a investida de Irobiso. No lance seguinte os ‘leões de Faro’ chegaram à vantagem. Mayambela antecipou-se a Gilberto, cruzou toda a área, ninguém intercetou a bola e Alvarinho atirou para o fundo das redes.
Os serranos continuaram por cima e Adriano, Guilherme Rodrigues, Mica e Bonani tentaram chegar ao empate, mas faltou pontaria ou o remate sair colocado. A igualdade foi reposta através de uma grande penalidade convertida pelo capitão, Gilberto, a castigar derrube na área de Bernardo a Deivison.
No segundo tempo o jogo perdeu intensidade e as ocasiões escassearam. Só nos minutos finais as equipas tentaram chegar à vitória, com mais oportunidades desperdiçadas para o Sporting da Covilhã. Henrique Gomes rematou cruzado ao lado do poste (76), Adriano demorou a decidir e depois atirou frouxo em zona frontal (81) e quatro minutos depois foi Jorge Ribeiro a fazer o corte providencial em nova tentativa de Adriano.
Antes do apito final, Mica Silva voltou a assustar e na área do Covilhã São Bento fez uma defesa incompleta e foi Rafael Vieira a desviar, no limite, a bola, endossada por Tavinho. Nos descontos Adriano rematou forte na direita, mas Daniel Fernandes conseguiu manter a igualdade.
Com a divisão de pontos as duas formações mantêm as posições na tabela classificativa, com o Sporting da Covilhã no penúltimo posto, enquanto os algarvios seguem no sexto lugar.
Jogo disputado no Estádio Santos Pinto, na Covilhã.
Sporting da Covilhã - Farense: 1- 1.
Ao intervalo:1-1.
Marcadores:
0-1, Alvarinho, 19 minutos.
1-1, Gilberto, 45+4 (grande penalidade).
Equipas:
- Sporting da Covilhã: São Bento, Gilberto, Jaime Simões, Rafael Vieira, Henrique Gomes, Guilherme Rodrigues, Caio Quiroga (Makouta, 28), Mica Silva, Adriano, Bonani (Jahfort, 73), Deivison (Onyeka, 87).
Suplentes: Bruno Bolas, Diogo Neto, Makouta, Jahfort, Zarabi, Soares, Onyeka.
Treinador: Filó.
- Farense: Daniel Fernandes, Godinho, Bernardo, Cássio, Jorge Ribeiro, Markovic, Carlos Moura (Borges, 63), Ryan Gauld, Mayambela (Tavinho, 80), Alvarinho (Fábio Nunes, 52), Irobiso.
Suplentes: Hugo Marques, Delmiro, Kadri, Tavinho, Alan, Borges, Fábio Nunes.
Treinador: Rui Duarte.
Árbitro: Marco Cruz (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo a Guilherme Rodrigues (52 e 83), Bernardo (83), Ryan Gauld (86).
Assistência: Cerca de 450 pessoas.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet