Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 17 de dezembro de 2018

Sporting da Covilhã e Arouca empatam e continuam no fundo da tabela

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

Os ‘aflitos’ Sporting da Covilhã e Arouca, os dois últimos da tabela, empataram hoje a duas bolas, em encontro da 12.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

Os ‘aflitos’ Sporting da Covilhã e Arouca, os dois últimos da tabela, empataram hoje a duas bolas, em encontro da 12.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

Malele marcou os dois golos dos forasteiros, abrindo, aos seis minutos, e fechando, aos 70, o marcador e, pelo meio, Adriano, aos 30, e Bonani, aos 52, faturaram para os ‘leões da serra’.

Os anfitriões dominaram o primeiro tempo, mas foi a formação de Quim Machado a marcar, logo aos seis minutos, quando Malele ganhou a bola a Rodrigues, progrediu pelo corredor direito, rematou e o esférico entrou entre o poste e Stefanovic.

O Covilhã mostrou capacidade de reação e apresentou-se acutilante. A jogar um futebol apoiado, a fazer circular a bola, foi-se aproximando da área adversária, mas faltava acerto na finalização, como aconteceu com Mica, por duas vezes.

Os serranos acabaram por chegar ao empate num remate forte e colocado de Adriano, de fora da área, à passagem da meia hora.

De livre, Kiko assustou, mas São Bento defendeu e os ‘leões da serra’ continuavam a ser a equipa mais decidida, face a um Arouca retraído. Perto do intervalo, os visitantes tornaram-se ameaçadores e Didi, aos 45 minutos, acertou na barra.

No reatamento, o Arouca surgiu autoritário, muito pressionante, a sufocar o Covilhã junto à sua área, com ataques sucessivos e a conseguir vários cantos e livres.

Contra a corrente do jogo, os serranos deram, porém, a volta ao marcador, por intermédio de Bonani, que, no vértice esquerdo da área, fez um ‘chapéu’ a Stefanovic.

A imprimir velocidade e intensidade à partida, os arouquenses continuaram com as linhas subidas e a chegar com facilidade à área adversária.

Zarabi, em cima da linha, cortou o remate de Adílio, até que os comandados de Quim Machado acabaram por repor a igualdade, novamente por Malele (70 minutos), de cabeça, em resposta a um cruzamento de Kiko.

Até ao final, o Arouca procurou a vitória, mas, já nos descontos, foi Adriano, de livre, a atirar a rasar a barra.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!