Diário Digital Castelo Branco - Nacional Enduro CFL - Maxxis 2019 reforça ISDE Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Nacional Enduro CFL - Maxxis 2019 reforça ISDE

No arranque de um ano marcado pela realização em solo português dos International Six Days Enduro, que irão levar a prova até ao Algarve quase no final do ano, o campeonato nacional de Enduro CFL Maxxis será alvo de uma aposta ainda mais notada.

  • Desporto
  • Publicado: 2019-01-02 00:00
  • Por: Jornal

No arranque de um ano marcado pela realização em solo português dos International Six Days Enduro, que irão levar a prova até ao Algarve quase no final do ano, o campeonato nacional de Enduro CFL Maxxis será alvo de uma aposta ainda mais notada.

A Federação de Motociclismo de Portugal, aposta no apoio aos pilotos mais jovens que desejem participar em provas internacionais e também na formação onde surge um patrocinador para o Mini Enduro, com a chegada da Jetmar ao campeonato.

Em 2019 o campeonato maior do enduro nacional será realizado com seis provas, sendo que duas delas serão jornadas duplas - dois dias de duração e duas pontuações - e as restantes quatro terão apenas um dia de competição e respectiva pontuação, sendo que todas as pontuações serão consideradas para o apuramento da classificação final de cada categoria.

 

Novidade serão as duas novas classes Elite: 

Elite 1 – Motos com motor a 2 tempos com cilindrada até 250cc e motos com motor a 4 tempos com cilindrada até 250cc
Elite 2 – Motos com motor a 2 tempos com cilindrada superior a 250cc e motos com motor a a 4 tempos com cilindrada superior a 250cc

CALENDÁRIO CNE CFL - Maxxis 2019
3 de Fevereiro - Vila Nova de Santo André
2 e 3 de Março - Peso da Régua
31 de Março - Figueira da Foz
20 de Abril - Lousã
30 de Junho - Águeda
12 e 13 de Outubro - Marco de Canavezes

ESCOLA DE ENDURO
Introdução de três classes de MINI ENDURO – INFANTIS, JUVENIS e JUNIORES –  (Provas de um dia do CNE 2019)
INFANTIS - Motos a 2T com cilindrada até 65cc e motos a 4T com cilindrada até 110cc, para pilotos com idades compreendidas entre os 8 e 12 anos
JUVENIS - Motos a 2T com cilindrada até 85cc e motos a 4T com cilindrada até 150cc, para pilotos com idades compreendidas entre os 11 e 14 anos
JUNIORES – Motos a 2T com cilindrada até 125cc, para pilotos com idades compreendidas entre os 13 e 15 anos

Todas as Classes de MINI ENDURO serão Campeonatos Nacionais e consideradas todas as classificações para a pontuação final.


CALENDÁRIO MINI ENDURO JETMAR 2019
2 de Fevereiro - Vila Nova de Santo André
30 de Março - Figueira da Foz
19 de Abril - Lousã
29 de Junho - Águeda

A Enduro Cup passará a competir no sábado com as classes de Mini Enduro, sendo esta destinada a motos com motor a 2 tempos com cilindrada até 50cc e motos com motor a 4 tempos com cilindrada até 125cc, para pilotos com idades compreendidas entre os 14 e 18 anos.

No âmbito da Escola de Enduro, serão realizados estágios e apoiar a participação de dois pilotos no Mundial de Enduro Classe Youth e outros três na Classe Enduro GP Open, formando o Team FMP, sendo que nos International Six Days Enduro a Federação de Motociclismo de Portugal voltará a inscrever as selecções Sénior, Júnior e Feminina.

PUB

PUB

PUB

PUB