Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 18 de setembro de 2019

BAJA TT ao rubro em Idanha-a-Nova

Por: Diário Digital Castelo Branco

A Baja TT de Idanha-a-Nova regressa nos dias 21 e 22 de setembro, para trazer as emoções do todo-o-terreno troços da raia, num fim de semana que irá envolver mais de centena e meia de equipas.

A Baja TT de Idanha-a-Nova regressa nos dias 21 e 22 de setembro, para trazer as emoções do todo-o-terreno troços da raia, num fim de semana que irá envolver mais de centena e meia de equipas.

Segundo informação a que o Diário Digital teve acesso, esta edição, para além do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, irá também pontuar para a Taça Ibérica de Todo-o-Terreno e para o Campeonato Europeu de Bajas em Motos, Quads e SSV, com participantes masculinos e femininos, entre os 18 e os 65 anos.

A apresentação da prova teve lugar na sala de sessões da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, parceira deste evento organizado sob a chancela da Escuderia Castelo Branco.

O presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, referiu que esta prova “é realizada com um grande nível de profissionalismo” e recebe um “investimento muito significativo por causa do movimento económico, social e notoriedade que gera neste território UNESCO”.

“Felizmente, a Escuderia entende que a sustentabilidade ambiental e a conservação do nosso património natural e histórico-cultural são aspetos fundamentais, por isso tem havido sempre preocupação com a preservação ambiental e minimização de impactos no concelho”, acrescentou Armindo Jacinto.

O autarca lembra que a BAJA TT de Idanha-a-Nova é ainda uma oportunidade para dinamizar a hotelaria, a restauração e o comércio local, em virtude das muitas pessoas que envolve.

Em equipa vencedora não se mexe e por esse motivo mantêm-se os diretores de prova. Sérgio Sequeira para as Motos, Quads e SSV e Nuno Almeida Santos para os Autos apresentaram na mesma sessão na Câmara Municipal de Idanha-a-Nova o calendário e o mapa da BAJA TT.

Com as emoções ao rubro, esta promete ser mais uma grande edição do consagrado evento de todo-o-terreno.

A BAJA TT de Idanha-a-Nova é cofinanciada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional FEDER através do Programa Interreg V-A España-Portugal (POCTEP) 2014-2020. As opiniões são da exclusiva responsabilidade dos respetivos autores.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!