Por: Diário Digital Castelo Branco
O Sporting da Covilhã venceu hoje no terreno do Desportivo de Chaves por 3-2, após reviravolta no jogo da sexta jornada da II Liga de futebol, e voltou a isolar-se na liderança.
O Sporting da Covilhã venceu hoje no terreno do Desportivo de Chaves por 3-2, após reviravolta no jogo da sexta jornada da II Liga de futebol, e voltou a isolar-se na liderança.
A formação serrana, que aproveitou melhor os erros defensivos do adversário, regressou às vitórias e é novamente líder isolado do segundo escalão, agora com 15 pontos, após a derrota do Farense no terreno do Académico de Viseu, com os algarvios a manterem-se com 12 pontos.
O Desportivo de Chaves somou a segunda derrota consecutiva, a terceira na prova e a primeira em casa, e mantém nove pontos.
O encontro começou praticamente com o golo flaviense, após um bom remate de João Teixeira, de meia distância, aos seis minutos, e aos 10, João Correia ficou isolado perante Carlos mas falhou o ‘chapéu’ e o 2-0.
A reação da equipa visitante foi eficaz, com Jean a trabalhar bem sobre o central Medina, em estreia absoluta pelos transmontanos, e a servir Kukula que apenas teve de encostar.
Com o jogo dividido, sem nenhuma das equipas se impor, nos últimos minutos da primeira parte o conjunto de Chaves colecionou mais situações para voltar a liderar o marcador, mas André Luís, João Correia e Medina viram Carlos evitar o golo com boas intervenções.
Apesar da má reentrada no encontro da equipa casa, com Adriano a ficar duas vezes perto do golo, os flavienses ainda pediram grande penalidade sobre André Luís.
Mas foi mesmo o Covilhã a marcar, aos 56 minutos, com Jean a fazer a recarga vitoriosa para o golo após remate de Mica.
Os protestos com o árbitro Rui Oliveira aconteceram novamente aos 63 minutos, quando Kukula se isolou perante Igor, com o guarda-redes a cometer grande penalidade, mas a ficar a dúvida se o avançado estava em posição regular. Na transformação, Bonani deu mais segurança aos visitantes com o 3-1.
O técnico José Mota arriscou, lançando os avançados Platiny, Wagner e João Paredes, e, aos 71 minutos, André Luís relançou o encontro ao reduzir para 3-2, após jogada de insistência.
Apesar da insistência junto à baliza do Covilhã, a melhor situação, por João Paredes, nos descontos do encontro, esbarrou em mais uma defesa de Carlos.
Jogo disputado no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em Chaves.
Desportivo de Chaves - Covilhã, 2-3.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
1-0, João Teixeira, 06 minutos.
1-1, Kukula, 20.
1-2, Jean, 56.
1-3, Bonani, 64 (grande penalidade).
2-3, André Luís, 71.
Equipas:
- Desportivo de Chaves: Igor, Viegas, Diego Galo, Medina, José Gomes (Wagner, 68), Gamboa (Platiny, 59), Costinha, João Teixeira (Guzzo, 60), Fatai, João Correia (João Paredes, 78) e André Luís.
(Suplentes: Ricardo Moura, Hugo Basto, Jefferson, Jean Felipe, Wagner, João Paredes e Platiny).
Treinador: José Mota.
- Sporting da Covilhã: Carlos, Tiago Moreira, Zarabi, Brendon, Daniel Martins, Gilberto, Jean, Bonani (Jaime, 74), Mica (Rodrigo, 78), Adriano (Pimenta, 87) e Kukula.
(Suplentes: Igor, Luís Pimenta, Silva, Joel, Jaime, Rodrigo e Daffé).
Treinador: Ricardo Soares.
Árbitro: Rui Oliveira (AF Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Daniel Martins (13), Adriano (43), Medina (52), André Luís (57), Igor (63), Jean (80) e Fatai (90+6).
Assistência: 1.559 espetadores.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet