Diário Digital Castelo Branco - Castelo Branco: Escola de Kempo da ACDCarapalha presente no Campeonato Nacional e Campeonato Europeu Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Escola de Kempo da ACDCarapalha presente no Campeonato Nacional e Campeonato Europeu

A Escola de Kempo da ACDCarapalha tem presença garantida no Campeonato Europeu, uma prova de enorme prestigio, nos dias 23, 24 e 25 de Outubro, em Vila Franca de Xira. Esta modalidade é dirigida pelo o diretor distrital Sigung Mickael Pires, com 15 anos de pratica/treino, 5º Dan em Kempo Chinês e licenciado em desporto e atividade física.

  • Desporto
  • Publicado: 2019-10-16 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco
A Escola de Kempo da ACDCarapalha tem presença garantida no Campeonato Europeu, uma prova de enorme prestigio, nos dias 23, 24 e 25 de Outubro, em Vila Franca de Xira. Esta modalidade é dirigida pelo o diretor distrital Sigung Mickael Pires, com 15 anos de pratica/treino, 5º Dan em Kempo Chinês e licenciado em desporto e atividade física.
Na escola a Associação não só tem a modalidade do kempo,  como também temos o FitKempo e o Kempo Kids. 
O FitKempo consiste em conciliar movimentos de combate desportivo com preparação física, promovendo assim o trabalho cardio-vascular, as capacidades condicionais e as capacidades coordenativas. 
 O kempo kids é a arte marcial baseada nos valores morais e nas capacidades coordenativas em crianças dos 4 aos 13 anos. 
 A Escola de Kempo ACDC através do seu treinador/coordenador Mickael Pires está na Associação Cultural e Desportiva da Carapalha, Segundas Feiras das 19:00 horas ás 21:00. Quartas Feiras das 19:00 ás 21:00 e Quintas Feiras das 19:00 as 20:00 horas. Também neste periodo se realizam treinos de captação de novos valores. Junta-te a esta equipa.
Aqui a competição realizar-se-á entre os melhores da Europa. Podemos assim contar com a presença de 8 atletas nesta magnifica prova:
André Nunes -  17 anos - Formas Hard, Formas com Arma Hard e Point kempo - Combate;
Pedro Mendes - 19 anos - Formas Hard, Point kempo - Combate;
Duarte Guimarães - 15 anos - Formas Hard, Formas Armas Soft;
Marco Patricio - 11 anos - Formas Hard;
Valter Frade - 42 - Formas Hard, Formas Hard  com armas;
Erica Lourenço - 11 anos - Formas Hard e Soft;
Beatriz Frade - 13 anos - Formas soft, formas Hard com armas;
Beatriz Marcelino - 14 anos - Formas Hard e Formas Hard com Armas;
Com esta equipa a Escola de Kempo marcará presença e estamos certos que vão fazer tudo para trazer os melhores resultados, levando assim o nome da Associação Cultural e Desportiva da Carapalha além fronteiras e da cidade de Castelo Branco.
Também dias 23 e 24 de Novembro, a Escola de Kempo da Carapalha marcará presença em prova a realizar em Vila Franca de Xira, do Campeonato Nacional. Aqui estarão presentes 22 atletas.   
 Mas muitos perguntam o que é o Kempo?
O kempo Chinês é uma arte marcial focada nos valores morais, respeito e lealdade, tendo como três pilares fundamentais, as Katas, o combate desportivo e a defesa pessoal. 
Para José Perquilhas presidente da direção" esta modalidade desenvolvida  é importante para os praticantes, associação e cidade de Castelo Branco. "" Sentimo-nos uns privilegiados pelo trabalho que esta escola tem desenvolvido nesta associação em prol de uma comunidade albicastrense e concelhos limítrofes do distrito de Castelo Branco"" tudo faremos, claro está , dentro das nossas possibilidades para ajudar esta modalidade a crescer"
 No dia 09 de Outubro durante a hora de treino, todos os elementos dos órgãos sociais da ACDCarapalha, Assembleia Geral, Direcção e Conselho Fiscal também tiveram a oportunidade de presentear o Sigung Mikael Pires, com uma moldura, alusiva à participação da Escola de Kempo da Carapalha, na prova da Taça de Portugal que se realizou no ano de 2019, em Castelo Branco, e que marcou pontos importantes para a modalidade na cidade. 

PUB

PUB

PUB

PUB