Diário Digital Castelo Branco - Associação de Paintball de Castelo Branco Relâmpagos presente na 5ª Taça José Silva Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Associação de Paintball de Castelo Branco Relâmpagos presente na 5ª Taça José Silva

A5ª edição da ‘Taça José Silva’ manteve o propósito inicial de homenagear o sócio nº 1 da APCBR, José Manuel Silva, e de poder dar a conhecer a modalidade a novos praticantes juntamente com jogadores já com alguma experiência.

  • Desporto
  • Publicado: 2019-11-10 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A5ª edição da ‘Taça José Silva’ manteve o propósito inicial de homenagear o sócio nº 1 da APCBR, José Manuel Silva, e de poder dar a conhecer a modalidade a novos praticantes juntamente com jogadores já com alguma experiência.

Segundo informação a que o Diário Digital teve acesso, esta edição conseguiu juntar mais de 4 dezenas de participantes. A concentração das equipas iniciou-se pelas 9h no campo da APCBR, situado na Aldeia de Taberna Seca, tendo os jogadores começado logo por visitar o campo de speedball para conseguirem definir estratégias. Após uma explicação inicial foi efetuado o sorteio para se iniciarem os jogos. Estes disputaram-se no campo de speedball e depois no campo de cenário, de salientar a obrigatoriedade de efetuarem jogos em ambos os tipos de campos. Os jogos foram bastante disputados e foi necessário esperar pelos últimos jogos para se conseguir perceber qual a equipa que conseguiria levar a Taça para casa. Assim a Escola de Judo Ana Hormigo, que esteve presente com duas equipas, conseguiu colocar uma no lugar mais desejável, o 1º Lugar. No 2º lugar colocou-se uma equipa formada por jogadores oriundos da Covilhã e de Castelo Branco, com o nome de “Melícia”, e no 3º lugar colocou-se a equipa Relâmpagos Ribatejo, oriunda do recente núcleo “Relâmpagos” criado na cidade do Entroncamento. Mas, na realidade, a verdadeira vitória foi o convívio, a diversão e as experiências partilhadas. No final, mesmo com alguns participantes já ausentes, ainda houve tempo para se tirar a foto de grupo.

Paintball dos Pequenos - No dia seguinte, dia 03, o Paintball continuou pois a esta edição de homenagem aliou-se o também já tradicional “Paintball dos Pequenos”, com cerca de dezena e meia de jogadores. Neste evento, à semelhança dos anos anteriores, os mais novos experimentaram a modalidade e os pais puderam entrar em campo e conhecer melhor o paintball. Nuno Silva Presidente da APCBR afirma “por vezes as pessoas têm uma imagem incorreta da modalidade e desta forma, ao estarem como intervenientes diretos, conseguem perceber melhor a modalidade como Atividade Física e Desporto que é.”

Os jogos dos mais pequenos também se disputaram em ambos os campos conseguindo assim dar a conhecer realidades distintas. No final todos os jogadores levaram para casa a merecida medalha.

PUB

PUB

PUB

PUB