Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 28 de dezembro de 2019

Ténis: Federação Portuguesa com provas em Proença-a-Nova

Por: Diário Digital Castelo Branco

Proença-a-Nova acolheu, no dia 22 de dezembro, mais um torneio oficial de ténis do calendário nacional de provas da Federação Portuguesa de Ténis.

Proença-a-Nova acolheu, no dia 22 de dezembro, mais um torneio oficial de ténis do calendário nacional de provas da Federação Portuguesa de Ténis.

A prova promovida pela Escola de Ténis de Proença-a-Nova/Zonameeting ,destinada aos escalões de sub14 e sub18, contou com jogadores do Clube de Ténis de Coimbra, do Clube de Ténis do Porto, do Clube D. Nuno, do Albi Sport e da Zonameeting.

Apesar de inicialmente previstos para os campos de piso rápido, os encontros foram disputados no Pavilhão Municipal de Proença-a-Nova, devido às condições atmosféricas adversas, tornando-se no primeiro torneio indoor de Proença-a-Nova e certamente do distrito. Ao longo dos encontros, os tenistas revelaram grande capacidade de adaptação ao piso de madeira, podendo o público presente assistir a bons encontros de ténis.

Em termos competitivos, em ambos os escalões, manteve-se a tendência dos jogadores mais cotados vencerem a competição.

Assim, no escalão sub14, Lourenço Tavares Ribeiro, jogador do Clube de Ténis de Coimbra, primeiro cabeça de série e 12 classificado no ranking nacional, venceu Diogo Silvério, tenista do mesmo clube, pelos parciais de 4/1 4/1.

No escalão de sub 18, Leonardo Samagaio, jogador experiente da Mealhada que representa o Clube de Ténis de Coimbra, defrontou e venceu o estreante Gonçalo Varandas, jogador de Castelo Branco que representa a Zonameeting.

A organização realça o ambiente positivo que existiu durante o torneio entre os jogadores, treinadores, pais e organização, destacando-se o espirito de compreensão por parte de todos no que diz respeito à alteração da superfície de jogo e número de campos. Salienta ainda a colaboração do município no evento que, face às circunstâncias, disponibilizou o espaço coberto para a realização do evento.

Para o ano 2020, a Escola de Ténis vai continuar a apostar na realização de provas oficiais, estando  previstos 3 torneios, um destinado aos tenistas sub10, outro aos escalões de sub14 e sub18 e outro destinado aos jogadores veteranos.-

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!