Por: Diário Digital Castelo Branco/Lusa
O presidente da concelhia do PS de Castelo Branco, Arnaldo Brás, apresentou hoje a sua recandidatura ao cargo e afirmou que os seus adversários não são a outra lista concorrente, mas o PSD e a direita.
O presidente da concelhia do PS de Castelo Branco, Arnaldo Brás, apresentou hoje a sua recandidatura ao cargo e afirmou que os seus adversários não são a outra lista concorrente, mas o PSD e a direita.
"Os nossos adversários não são a outra lista, não são os camaradas da outra lista. Os nossos adversários são o PSD e a direita", afirmou Arnaldo Brás, numa conferência de imprensa, em Castelo Branco, na qual apresentou a candidatura e a moção de orientação política, intitulada "Mais PS, mais Castelo Branco, por um futuro Melhor".
O ex-vereador socialista na Câmara de Castelo Branco Fernando Raposo vai igualmente candidatar-se à liderança da concelhia do PS local, justificando a decisão pela "falta de participação e vivência democrática interna".
Arnaldo Brás sublinhou que entende que da lista concorrente haja a preocupação de criar "alguma dramatização" face à sua, no sentido de "tentar tirar algum benefício".
"No Partido Socialista somos todos camaradas e eu, ao longo destes dois anos, procurei promover a união onde me parecia verificar que havia alguma desunião. Nunca encontrei qualquer resposta do outro lado, pelo contrário. Vi sempre muita hostilidade, muita vontade de confrontar, não ideias, porque nunca me pareceu que estivessem em causa, mas de confrontar atitudes de outros camaradas. Não é por aí que nós queremos ir", sustentou.
Arnaldo Brás reforçou a ideia de que nos últimos dois anos tentou virar o partido para os militantes, de modo a colmatar algumas criticas que vinham sendo apontadas à concelhia do PS.
"Curiosamente, aqueles que nos apontavam essas falhas raramente iam às reuniões ou assembleias gerais, onde deviam ir para ajudar a colaborar nas questões de democracia interna", frisou.
O presidente da concelhia socialista de Castelo Branco propõe-se a continuar a estratégia de angariação de novos militantes, promover a realização de reuniões da comissão política de três em três meses e reuniões plenárias de militantes após as assembleias municipais ordinárias.
Quer também integrar um maior número de jovens nas listas do partido às eleições autárquicas, com vista ao rejuvenescimento e à formação de novos quadros políticos.
Arnaldo Brás está atento às próximas eleições autárquicas de outubro de 2021 e promete começar a preparar esse ato eleitoral para que o PS continue a merecer a confiança e o voto dos albicastrenses, apesar de se mostrar consciente de "algum desgaste" que decorre do facto de o PS de Castelo Branco estar no poder há 22 anos.
"Estamos confiantes que, ainda assim, temos condições para, nas próximas eleições autárquicas, continuar a merecer a confiança e o voto dos albicastrenses. Nesse sentido, temos que continuar a contar com candidatos às eleições autárquicas que sejam credíveis, idóneos, com capacidade para ouvir e interpretar as necessidades da população, candidatos que sejam capazes de implementar localmente as ideias do partido", concluiu.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet