Por: Diário Digital Castelo Branco
O Bloco de Esquerda de Castelo Branco, não aceita como justificação válida, para a redução do horário de funcionamento do Posto da GNR de Caria, o argumento do reduzido número de efetivos.
Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco, o funcionamento parcial entre as 00:00 e as 08:00 horas começou a ser aplicado no início do mês de Julho, contudo não constitui uma novidade, pois já se assistiu à redução do horário do funcionamento do posto da GNR em 2018, funcionando apenas das 09:00 às 17:00 horas e só com um efetivo no atendimento.
Para os bloquistas, esta situação é inaceitável em qualquer altura, mas num período de pandemia, onde as forças de segurança têm um papel decisivo no auxílio às autoridades sanitárias na implementação de medidas de controle da doença causada pelo novo Coronavírus, não nos parece uma decisão acertada.
"O confinamento e a desregulação laboral subsequente podem conduzir a um acréscimo da criminalidade, nomeadamente os crimes de violência doméstica.
Esta decisão afeta a segurança real, bem como a percepção de segurança de uma das principais freguesias do concelho de Belmonte com um área territorial de 39 km2 e uma população total de 1921 (de acordo com os censos de 2011).
A defesa dos territórios de baixa densidade, não se faz com proclamações retóricas nem com a constituição de unidades de missão ou Secretarias de Estado deslocalizadas", lê-se na nota a o Diário Digital teve acesso.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet