Por: Diário Digital Castelo Branco
O treinador, atleta e dirigente do Penta Clube da Covilhã (PCC), Amaro Teixeira, irá participar na Ultra maratona PT 281+, que irá realizar-se entre os dias 23 e 26 de Julho de 2020, e que liga as povoações de Belmonte e Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, num total de 281 quilômetros.
Inspirada na prova estadunidense Badwater e na brasileira BR135+ nasce em Portugal uma das maiores distâncias do mundo em corrida pedestre. O nome da prova avança já a distância percorrida, são mais de 281 km de trilhos pedestres na Beira Baixa.
A prova será realizada em regime de semi-auto-suficiência, através de um percurso contínuo, onde os atletas poderão contar com oito bases de apoio, e naturalmente também, descansar e reabastecer-se.
Amaro Teixeira pretende com esta participação superar os seus limites e servir de inspiração para os atletas mais novos, através da sua capacidade de resiliência, coragem e superação, tentando claro, terminar a prova e obter um bom resultado.
A prova terá a participação de mais de uma centena de atletas dos vários pontos do globo, sendo esta a primeira ultra maratona oficial a realizar-se após os tempos de pandemia e que concentrará os melhores especialistas neste tipo de provas de ultra endurance.
Emcomunicado, o PCC endereça a maior sorte e felicidade ao seu atleta/treinador, neste que será certamente o seu maior desafio realizado até hoje.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet