Neste primeiro jogo do Campeonato de Portugal, encontraram-se no Trigueiros de Aragão os dois vizinhos Alcains e Benfica e Castelo Branco, para aquele que foi o primeiro derby desta época.
Respeitando as regras emanadas da Direção-Geral de Saúde, o jogo foi disputado sem público, constituindo um aspeto desolador nas bancadas, mas ao mesmo tempo, cumpridor desse bem inestimável que é a saúde.
Entrando melhor a equipa da casa, André Caio, teve que efectuar duas soberbas defesas, para evitar quase o golo da equipa canarinha. Reagiram os encarnados, carregando sobre a baliza local, mas sem sentido de oportunidade, pelo que o nulo registado ao intervalo, era plenamente justo face às incidências do jogo.
A segunda parte foi mais preenchida em lances com predominância para o Benfica e Castelo Branco, mas com o CD Alcains a mostrar toda a sua resistência, lutando estoicamente por um resultado positivo. Aos 66 minutos Leo viria o amarelo, seguido de vermelho ao cometer uma falta para grande penalidade. Miguel Abreu encarregue de sancionar o castigo, rematou bem colocado mas a bola foi embatr no poste.
Ao minuto 75, nova expulsão nos loais, com Montavani a vêr o cartão vermelho direto. A jogar contra nove elementos, os encarnados, não souberam gerir da melhor maneira esta desvantagem, pelo que, ficaram com o sabor amargo do empate.
A próxima jornada será interrompida, dando lugar à Taça de Portugal, com o Benfica e Castelo Branco a jogar no reduto do Sertanense, prevendo-se uma tarefa bastante difícil.Também o Alcains, recebe no seu Estadio, a equipa do Vitória de Sernache que nesta época se apresenta em boa forma.
CD Alcains 0 Benfica e Castelo Branco 0
Dérbi concelhio com resultado justo
Estádio Trigueiros de Aragão
Árbitro: Renato Gonçalves (AF Guarda)
Alcains
Gonçalo Nunes
João Vitor
Simão
Ruben Nogueira
Montavani
Kaba
54, João Lourenço
Leo
92, Karamoko
Dani Matos
Nasro
Fábio
79, Zoubir
Colibaly
Treinador: Ricardo António
Cartão amarelo: Leo 65 e 66 e Montavani (75)
Cartão vermelho: Leo (66)
Cartão vermelho: Montavani (75)
Benfica CB
André Caio
Bruno Rafael
Babia Issouf
Miguel Abreu
85, Júlio Alves
Amadu Touré
Lucas Reis
77, Caetano
Kalunga
André Cunha
Murilo
18, Guilherme
Rodriguez
Clayton
77, Miguel Lopes
Treinador: Pedro Barroso