Por: Diário Digital Castelo Branco
Castelo Branco recebeu, de 11 a 14 de julho, os parceiros internacionais de cinco nacionalidades mediterrânicas (Espanha, Itália, Grécia, Portugal e Turquia) para discutir o Projeto ′′Rebokin - Let ' s Remove Borders With Kin-Ball", projeto cofinanciado pela Comissão Europeia com o programa Erasmus + Desporto que visa reforçar a cooperação transnacional europeia no domínio do desporto público-privado, procurando a inclusão de refugiados através do desporto.
O encontro promovido pelo Conselho Nacional das Associações de Profissionais de Educação Física e Desporto (CNAPEF) teve como parceiro operacional a Associação de Profissionais de Educação Física de Castelo Branco (APEFCB) e decorreu nas instalações do Agrupamento de Escolas (AE) Afonso de Paiva.
Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, nesta primeira reunião transnacional, a associação turca Spor Elçileri Derne ği (SPELL), associação que lidera o projeto, fez a apresentação do plano de trabalho, do plano de gestão e implementação e do plano de disseminação do projeto.
Fez ainda a apresentação teórica no “Kin-ball”, desenvolvendo uma parte prática que envolveu, para além dos participantes no projeto, professores de Educação Física do Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva.
Ao longo da sua presença em Castelo Branco, os participantes tiveram ainda oportunidade de serem recebidos pelo presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, de visitar o Jardim do Paço Episcopal e de saborear algumas das iguarias regionais.
Depois desta primeira reunião, os parceiros irão implementar as estratégias, formações, metodologias e disseminação acordadas. Os resultados deste trabalho serão apresentados na próxima reunião, agendada para o mês de novembro, em Madrid.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet