Por: Diário Digital Castelo Branco
Gonçalo Falcão e Francisco Cabral, primeiro cabeças de série da variante de pares, sagraram-se campeões da 9ª edição dos Internacionais de Ténis de Castelo Branco.
Depois de terem eliminado na meia-final o par Luca Giacomini (ITA)/Jean Thirquin (FRA), tiveram pela frente a dupla luso portuguesa Fábio Coelho (POR)/Natan Rodrigues (BRA) que na meia-final superou uma dupla japonesa.
Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco, numa final pautada pelo equilíbrio, em que o primeiro set foi decidido em tie break, a dupla Gonçalo Falcão/Francisco Cabral acabou por fazer um break no segundo set, vencendo assim pelos parciais 7/6(5) 6/4.
No que diz respeito à prova de singulares, já sem portugueses nas meias-finais, o francês Clement Chudekh, proveniente da prova de qualificação, manteve um percurso notável sem perder um único set no quadro principal. Na meia-final venceu o italiano Luca Giacomini.
Na outra meia-final, totalmente brasileira, Gilbert Klier Junior, depois de perder o primeiro set conseguiu redimir-se e assim vencer os dois sets seguintes perante João Reis, acabando por vencer o encontro pelos parciais 4/6 6/2 7/6(6)
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet