Por: Diário Digital Castelo Branco
O ultramaratonista João Paulo Félix passou por Vila Velha de Ródão no dia 1 de agosto onde concluiu a 18.º etapa da Volta a Portugal a Correr 2021.
Trata-se de uma iniciativa apoiada pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ), que pretende consciencializar a população para a importância dos direitos das crianças e do seu respeito.
À chegada a Vila Velha de Ródão, onde concluiu uma etapa de 59 km que teve início em Marvão, o atleta foi recebido no Posto de Turismo pelo vice-presidente do Município de Vila Velha de Ródão, José Manuel Alves, pelo coordenador regional da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), Hélio Ferreira, e por representantes das CPCJs de Vila Velha de Ródão e Vila de Rei.
Foi também o momento para estes responsáveis carimbarem o Passaporte dos Direitos que João Paulo Félix traz consigo e será entregue à presidente da CNPDPCJ no final deste desafio solidário de superação, que se assume como uma grande aventura pela defesa dos direitos das crianças.
A Volta a Portugal a Correr 2021 teve início a 15 de julho, na Praia da Areia Branca, na Lourinhã, onde termina no próximo dia 23 de agosto. Ao longo dos quarenta dias que separam as duas datas, o objetivo de João Paulo Félix é concluir quarenta etapas equivalentes à distância duma ultramaratona, cerca de 55 km por dia, num total de 2222 km.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet