Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Economia 1 de setembro de 2022

Inflação: Misericórdia de Castelo Branco diz que pedidos de apoio podem aumentar já este mês

Por: Diário Digital Castelo Branco

A Santa Casa da Misericórdia de Castelo Branco não tem sentido, para já, pedidos de ajuda fora do habitual, face ao agravamento do custo de vida, mas salientou que a situação pode complicar-se a partir de Setembro.

“A Santa Casa da Misericórdia de Castelo Branco não tem tido nenhuns pedidos de ajuda para além daqueles que são os normais nestas circunstâncias. Não estamos a ter. Isto não quer dizer que esta situação não se venha a complicar”, afirmou esta 5ªfeira, dia 1 de Setembro, à agência Lusa o provedor da Misericórdia de Castelo Branco, José Augusto Alves.

Este responsável salientou que a instituição tem um Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS) que faz esse tipo de apoios e, segundo os dados que possui no momento, “não têm surgido mais pedidos de apoio [do que os habituais], por enquanto”.

José Augusto Alves entende que a partir do mês de setembro é que “as coisas vão ficar mais complicadas”.

“Com os aumentos e não só. Como o aumento do gás, por exemplo. Está em perspetiva que em outubro vai ter um aumento significativo. Agora, quer queiramos ou não, agosto foi um mês de férias para os que podem e para os que não podem”, sublinhou.

O provedor da Misericórdia de Castelo Branco sustentou que a seguir ao período de férias a situação torna-se mais complicada: “Obviamente que a seguir vêm os problemas, as necessidades. Vem aquilo que é preciso comprar para comer e cada vez é mais caro”.

Em 2021, o SAAS registou um total de 4.200 acompanhamentos.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!