Por: Diário Digital Castelo Branco
O Centro Social Padres Redentoristas, sedeado em Castelo Branco e o Instituto Social Cristão Pina Ferraz, em Penamacor são as instituições apoiadas.
Com o propósito de contribuir para o combate à pobreza, exclusão social e redução das desigualdades, a Caixa Geral de Depósitos (CGD M) vai apoiar financeiramente este Natal um total de 34 instituições do sector social, um pouco por todo o país, que endereçam causas sociais e projetos dirigidos a crianças, seniores e pessoas com deficiência.
Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, a CGD reconhece, assim, as dificuldades que as instituições sociais enfrentam, com o agravamento do número de pessoas em situação de emergência social, proporcionando um Natal mais digno, solidário e caloroso às organizações sociais que todos os dias estão no terreno junto da população mais desfavorecida e vulnerável.
No distritos de Castelo Branco e da Guarda, as instituições apoiadas são o Centro Social Padres Redentoristas, em Castelo Branco. O Instituto Social Cristão Pina Ferraz, em Penamacor. A Associação Sócio Terapêutica IPSS, em Almeida. E o CERCIG Cooperativa de Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas, CRL, da Guarda.
A CGD irá continuar a responder aos desafios e prioridades estratégicas de apoio social, garantindo o reforço e alargamento da sua resposta neste âmbito.
No âmbito da sua Política de Envolvimento com a Comunidade, foram inúmeros os projetos e causas que a CGD apoiou durante todo o ano de 2022 por todo o país. O envolvimento com a comunidade (interna e externa) é um dos vetores de responsabilidade social do Banco, onde se incluem diversas áreas de atuação, nomeadamente: a inclusão social, o suporte à economia social, a educação e a promoção da cultura.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet