Diário Digital Castelo Branco - Educação: 30 alunos de Proença-a-Nova conseguem entrar no Ensino Superior na 1ª fase de acesso Diário Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Educação: 30 alunos de Proença-a-Nova conseguem entrar no Ensino Superior na 1ª fase de acesso

Trinta alunos da Escola Básica e Secundária Pedro da Fonseca, de Proença-a-Nova, que se candidataram ao Ensino Superior, todos conseguiram ser colocados na primeira fase de acesso, segundo dados facultados pelo Agrupamento de Escolas.

  • Educação
  • Publicado: 2024-08-29 23:04
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Destes dados, nota para os 57% (17) de alunos que conseguiram entrar diretamente na sua primeira opção. À sua segunda opção acederam seis alunos; na terceira opção entraram quatro alunos; apenas um aluno na quarta opção e dois naquela que seria a quinta entre as escolhas iniciais.

Entre os 30 alunos destacam-se os cursos de Enfermagem, com três alunos a conseguirem acesso, Engenharia Informática, com dois alunos e Ciências Farmacêuticas, com mais dois, contando-se também mais um aluno em cada um dos seguintes cursos: Dietética e Nutrição; Línguas Estrangeiras - Inglês e Espanhol; Ciências da Educação; Enfermagem Veterinária; Engenharia e Gestão Industrial; Filosofia; Finanças; História; Informática de Gestão; Psicologia; Matemática Aplicada e Computação; Biologia Celular e Molecular; Design de Equipamento e Ambientes; Educação Básica; Fisiologia Clínica; Fisioterapia; Engenharia Eletrónica e de Computadores; Gestão sustentável das Cidades; Gestão da Restauração e Catering; Ciências do Desporto; Estudos Orientais: Estudos Chineses e Japoneses; Proteção Civil e Gestão do Território e ainda Engenharia Informática e Computação.

Quanto às instituições para onde irão estudar os alunos proencenses, destaque para a Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias (5 alunos), do Instituto Politécnico de Castelo Branco; o Instituto Superior Técnico (3 alunos), da Universidade de Lisboa; a Universidade da Beira Interior (2 alunos); a Faculdade de Letras e a Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação (2 alunos cada), ambas da Universidade de Coimbra; a Universidade do Minho (2 alunos); o Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (2 alunos), do Instituto Politécnico de Coimbra, entre outros institutos de Aveiro, Porto, Guarda, Leiria e Bragança.

De recordar que, a Escola Básica e Secundária Pedro da Fonseca foi recentemente considerada a melhor escola do distrito de Castelo Branco, registando uma média de 13,21, ao nível dos exames do ensino secundário, de acordo com o ranking 2024 do Ministério da Educação revelado a dia 12 de julho, pelo Jornal de Notícias. A nível nacional posicionou-se no 64º lugar, contando com uma subida de mais de 200 lugares, relativamente ao ano de 2023.

 

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB