Castelo Branco recebe conferência “Mares Portugueses de Noronha da Costa”

A convite dos Amigos do Museu Tavares Proença Júnior de Castelo Branco, a Associação Internacional de Críticos de Arte (A.I.C.A) vai realizar esta sexta-feira, 25 de Outubro, às 17:00 horas, uma conferência sobre os Mares Portugueses do pintor Noronha da Costa (1942-2020).

  • Cultura
  • Publicado: 2024-10-21 07:30
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Trata-se de um dos nomes maiores da segunda metade do século XX em Portugal. Da sessão fará parte um Recital de Poesia com o título “Por Mares Nunca Dantes Navegados”.

Da sessão fará parte um Recital de Poesia com o título “Por Mares Nunca Dantes Navegados”, cartaz em anexo. Os poemas foram selecionados e serão ditos pelo poeta albicastrense Gonçalo Salvado.

Esta sessão tem grande relevância,uma vez que se destina a dar um contributo para que se cumpra uma missão hoje obrigatória, a bem da arte e da cultura portuguesas, a bem de Castelo Branco, cidade detentora deste valioso património artístico nacional: restituir a dignidade, com o seu restauro às magníficas pinturas de Noronha da Costa: Mares Portugueses, danificadas e dar visibilidade a estas peças maiores da arte portuguesa contemporânea, identitárias da nossa cultura.

O evento conta com a colaboração de Maria João Fernandes, da Associação Internacional de Críticos de Arte (A.I.C.A) e de Gonçalo Salvado.

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB