Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 16 de junho de 2012

Joaquim Morão reeleito presidente da Federação Distrital de Castelo Branco do PS

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

Reforçar a presença do PS no distrito de Castelo Branco nas próximas eleições autárquicas é um dos objetivos de Joaquim Morão, reeleito esta noite presidente da Federação Distrital de Castelo Branco do partido.

Reforçar a presença do PS no distrito de Castelo Branco nas próximas eleições autárquicas é um dos objetivos de Joaquim Morão, reeleito esta noite presidente da Federação Distrital de Castelo Branco do partido.

Joaquim Morão, que preside à Câmara de Castelo Branco, era o único candidato ao ato eleitoral.

Em declarações à agência Lusa poucos minutos após o fecho das urnas, Morão apontou como prioridade "consolidar o PS no distrito de Castelo Branco" nas próximas eleições autárquicas, nomeadamente "com alternativas [nos municípios] onde é oposição".

Segundo o presidente da federação socialista, o trabalho de preparação para as eleições autárquicas começará "a seu tempo: as concelhias foram eleitas há uma semana e vão pronunciar-se em breve".

Após a ida às urnas para a Federação e respetivos órgãos, "o processo eleitoral no PS ficará resolvido até final do mês, com órgãos eleitos e consolidados".

A partir daí "cada um fará o seu trabalho, para que o PS fique com presença reforçada no distrito nas próximas eleições autárquicas".

Ao mesmo tempo, Morão diz-se disponível para participar em "estratégias conjuntas com a direção nacional do partido para criar alternativas para o país".

"Temos que nos organizar á altura dos combates que Portugal precisa", sublinhou.

Na moção "O interior na agenda política", com que se apresentou ao ato eleitoral, Joaquim Morão está contra as portagens e exige que "o Governo cumpra o seu papel e assuma as suas responsabilidades para com o interior do país".

Defende "medidas de descriminação positiva, apoios às empresas e à criação de postos de trabalho que possibilitem a fixação das pessoas e das famílias".

Para o candidato à federação, "é preciso mobilizar os militantes socialistas, os beirões e o interior do país para fortalecer o debate político e ultrapassar o momento social e politico" que se vive atualmente.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!