Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
Joaquim Morão, reagiu ao estudo da DECO e declara que “houve grande esforço no sentido de melhorar a qualidade de vida na cidade”, que foi considerada a segunda melhor de Portugal Continental para se viver.
Joaquim Morão, reagiu ao estudo da DECO e declara que “houve grande esforço no sentido de melhorar a qualidade de vida na cidade”, que foi considerada a segunda melhor de Portugal Continental para se viver, atrás de Viseu, e a 20.ª entre 124 cidades analisadas em Portugal, Espanha, Itália, Bélgica e Brasil.
Os dados foram divulgados pela DECO - Associação de Defesa do Consumidor e resultam de um estudo efetuado naqueles países.
Segundo o autarca, a Câmara tem "apostado numa política de tornar a cidade mais atrativa, mais acolhedora e funcional", acrescentando que a cidade possui "bons equipamentos e espaços verdes, uma boa oferta cultural, boas acessibilidades, um centro histórico requalificado e condições para que haja empresas que se possam instalar e criar postos de trabalho".
Segundo o estudo, Castelo Branco obtém 60 pontos em 100 no que respeita à qualidade de vida, surgindo, em Portugal, atrás de Viseu que somou mais quatro pontos, e as cidades do Funchal (61 pontos) e Angra do Heroísmo (que teve os mesmos pontos que Castelo Branco).
http://www.deco.proteste.pt/casa/qualidade-de-vida-em-124-cidades-de-5-paises-s714001.htm
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet