Por: Cristina Valente
Decorre este fim de semana a Feira da Gastronomia e atividades Económicas de Vila Velha de Ródão.
Este ano a autarquia decidiu destacar a gastronomia do concelho, onde se destacam os pratos confecionados com o peixe do rio.
Decorre este fim de semana a Feira da Gastronomia e atividades Económicas de Vila Velha de Ródão. Este ano a autarquia decidiu destacar a gastronomia do concelho, onde se destacam os pratos confecionados com o peixe do rio.
O certame que decorre até domingo, foi inaugurado ao inicio da noite de sexta-feira com a presença de várias entidades, nomeadamente o representante do Ministério da Economia e Inovação, Diretor Geral das atividades Económicas Mário Lobo, e o Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro Joaquim Norberto Pires.
Para a autarca Maria do Carmo Sequeira, o turismo pode constituir uma oportunidade para dinamizar a economia local, “e contrariar o despovoamento, se soubermos salvaguardar os importantes aspetos ambientais”.
“Aqui há cultura, história, natureza, flora e fauna raras, paisagens espetaculares, gastronomia tradicional com produtos de alta qualidade, e baixa concentração humana nas atividades turísticas, o que permite um acolhimento personalizado” diz Maria do Carmo Sequeira.
A autarquia continua a apostar e a implementar uma estratégia de desenvolvimento “cujas ações permitirão reforçar “Ródão” nos mercados nacionais e internacionais” diz a autarca. Produtos como o azeite, mel, queijos enchidos e presuntos, o vasto e rico património natural, histórico e cultural, são mais valias únicas para a promoção turística do concelho.Até domingo o certame é uma oportunidade para conhecer estes produtos.
Paralelamente decorrem vários espetáculos musicais, na noite de sábado atuam os The Gift e depois segue a discoteca ao ar livre com os DJ’s The Fox e Guga.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet