Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 30 de junho de 2012

Castelo Branco: Trabalhadores do Call Center, 2ª feira vão comparecer para trabalhar

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

Trabalhadores do centro de atendimento Via Segurança Social, em Castelo Branco, vão comparecer no local de trabalho, na segunda-feira, por não terem recebido nenhum documento a formalizar o despedimento.

Trabalhadores do centro de atendimento Via Segurança Social, em Castelo Branco, vão comparecer no local de trabalho, na segunda-feira, por não terem recebido nenhum documento a formalizar o despedimento, disse hoje fonte sindical à agência Lusa.

A empresa RHmais disse aos seus 400 trabalhadores que a passada sexta-feira era o último dia de trabalho do centro de atendimento, mas estes "apenas tomaram conhecimento formal de uma intenção de despedimento coletivo", explicou Cristina Hipólito, dirigente do Sindicato da Função Pública.

A comunicação feita pela empresa "não desobriga ninguém de comparecer no local de trabalho, pelo que, se não estiverem, arriscam-se a ter faltas injustificadas", esclareceu após um plenário realizado esta tarde, em Castelo Branco, que juntou cerca de 50 trabalhadores do centro de atendimento.

No encontro foi decidido que, "em vez de entrarem nos respetivos horários, os trabalhadores vão concentrar-se às 07:50 no centro".

No local, "vão pedir individualmente um documento que indique que a empresa já não os quer lá, caso contrário, teremos que acionar a Autoridades das Condições de Trabalho (ACT)", acrescentou.

No plenário de hoje foi ainda constituída uma comissão para negociação do despedimento coletivo, que passará agora por "um processo de recolha de assinaturas durante cinco dias".

Os trabalhadores decidiram ainda protestar no dia 10 de julho, em Lisboa, em local a definir.
 

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!