Por: Diario Digital Castelo Branco
O projeto Noa Noa acaba de editar o novo álbum, “Língua, Volume 2”, que sucede ao muito elogiado primeiro disco dedicado às línguas e ao cancioneiro da Península Ibérica..
O projeto Noa Noa acaba de editar o novo álbum, “Língua, Volume 2”, que sucede ao muito elogiado primeiro disco dedicado às línguas e ao cancioneiro da Península Ibérica.
Em parceria com a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e a produtora Arte das Musas, Noa Noa assume, desde 2013, o estatuto de “Artists-in-Residence” neste concelho, com base na aldeia histórica de Idanha-a-Velha.
O novo disco abre com o tema “Por riba se ceifa o pão”, uma canção de trabalho de Penha Garcia.
Este segundo volume volta a ser dedicado à manta de sons que são as línguas da Península Ibérica, indo beber ao cancioneiro português, mirandês, catalão, basco, asturiano, castelhano e galego.
O projeto liderado pelos multi-instrumentistas Filipe Faria e Tiago Matias é financiado pela Secretaria de Estado da Cultura e a Direcção-Geral das Artes (Governo de Portugal).
Assume ainda o estatuto de parceiro do Fora do Lugar – Festival Internacional de Músicas Antigas, no concelho de Idanha-a-Nova, que consiste em transportar a música para os lugares mais improváveis.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet