Por: Diario Digital Castelo Branco
Cinco bandas, com músicas de cinco décadas de Rock a circular por cinco pontos históricos de Oleiros. A proposta é juntar várias gerações num evento diferente de tudo o que já foi feito no concelho.
Cinco bandas, com músicas de cinco décadas de Rock a circular por cinco pontos históricos de Oleiros. A proposta é juntar várias gerações num evento diferente de tudo o que já foi feito no concelho.
O primeiro posto será no Coreto do Jardim Municipal, onde The Dixie Boys tocam rock and roll dos anos 50 às 19:30 e voltam à 01:30 horas.
No segundo posto, Happy Mother's Day trazem hard rock/new wave dos anos 70/80 ao Jardim Municipal, junto ao chafariz, começando cerca das 20:15 e voltando a este mesmo posto às 00:45 horas.
O adro da Igreja Matriz é o terceiro posto onde vamos encontrar os Reggae Now às 21:00 horas que além de reaggae vão tocar ska dos anos 80/90.
Os Alma Mia tocam world music e fusão rock com músicas do mundo dos anos 90/00 na Praça da República. Este é o quarto posto e as atuações acontecem às 22:30 e às 00:00 horas.
O quinto e último posto é na Praça do Município com os Beat Band às 23:15 e novamente às 02:15 horas. Aqui vai poder ouvir-se música da beat generation e do movimento hippie dos anos 60. O circuito contempla então duas voltas pelos cinco postos existentes na vila.
A festa fica completa com quatro bares, onde haverá petiscos e bebidas. Esta dinâmica é assegurada por oito associações do concelho (Associação Desportiva de Caça e Pesca de Oleiros, Agrupamento 1080 de Oleiros, A.R.C.O, Casa do Benfica em Oleiros, Pinhal Total, Rancho Folclórico e Etnográfico de Oleiros, Sociedade Filarmónica Oleirense e Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oleiros).
Integradas no evento, haverá ainda surpresas de animação dinamizadas pelo Município.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet