Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Cultura 15 de março de 2016

Vila Velha de Rodão: Casa de Artes cheia para ver e ouvir “As Mentiras que os Homens Contam”

Por: Diario Digital Castelo Branco

A Casa de Artes e Cultura do Tejo contou, este sábado, com casa cheia para assistir à comédia "As Mentiras que os Homens Contam", com os atores Almeno Gonçalves, Joaquim Nicolau, Fernando Ferrão e António Melo

A Casa de Artes e Cultura do Tejo contou, este sábado, com casa cheia para assistir à comédia "As Mentiras que os Homens Contam", com os atores Almeno Gonçalves, Joaquim Nicolau, Fernando Ferrão e António Melo.

Ao longo de cerca de duas horas de espetáculo o público riu e aplaudiu calorosamente a interpretação dos atores cujas personagens foram construídas a partir de um texto de Luís Fernando Veríssimo, refere o comunicado a que o Diário Digital teve acesso.

Em “As mentiras que os homens contam” revela-se a história de Jorge e Carla, um casal que vive os problemas e alegrias de qualquer relacionamento, num meio social comum para a maioria das pessoas, com falsos amigos, algumas amantes, e onde as personagens se colocam em situações embaraçosas por mentiras inocentes.

Todos sabemos que o universo masculino é repleto de mentiras. O que desconhecemos é que mentir é uma questão de sobrevivência. Os homens não mentem para as mulheres mas sim pelas mulheres. Tudo pela harmonia no lar, pelo status social, por fantásticas noites com amigos, pelos jogos de futebol e tantas outras razões inerentes à virilidade.
Este espetáculo está inserido nas comemorações de 10 anos da Casa de Artes e Cultura do Tejo e foi mais uma vez uma aposta ganha já que à semelhança dos UHF os lugares esgotaram ao fim de 48 horas da abertura da bilheteira.

Na continuidade do programa cultural da Casa de Artes e Cultura do Tejo, em abril vai ter lugar, com entrada livre, no dia 3, às 15h, na Igreja matriz de Vila Velha de Ródão, o concerto de Páscoa “Dueto Sacro” com tenor Carlos Guilherme, Filipa Lopes (soprano) e Pedro Vieira de Almeida ao piano.

A 9 de abril, às 20h30, irá decorrer na Casa de Artes e Cultura do Tejo, em parceria com o Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento de V.V. de Ródão, o IX Encontro de Música Tradicional Portuguesa, com a participação dos grupos Modas de Ródão; Nova Aurora; e Verde Canto.

Integrado no Festival de Música da Beira Interior, organizado pela SCUTVIAS, a Casa de Artes e Cultura do Tejo irá receber a 16 de abril, às 21h30, o Concerto de música com a Escola Profissional de Artes da Covilhã e com o Conservatório de Música de São José da Guarda.

E a encerrar a programação do mês de abril, a Casa de Artes e Cultura do Tejo, promove, no dia 23 de abril, às 21h30, no âmbito das Comemorações do 25 de abril, o Concerto Tributo a José Carlos Ary dos Santos, cuja entrada simbólica será de 3 euros.

Mais se informa que a bilheteira para o IX Encontro de Música Tradicional Portuguesa irá abrir a 16 de março e a 30 de março para o Concerto das Comemorações do 25 de abril, Tributo a Ary dos Santos.

 

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!