Por: Diario Digital Castelo Branco
O Forum Cultural de Idanha-a-Nova recebe este sábado, dia 19, às 21:30 horas, o IX Encontro de Cantares Quaresmais de Idanha-a-Nova, com entrada livre.
O Forum Cultural de Idanha-a-Nova recebe este sábado, dia 19, às 21:30 horas, o IX Encontro de Cantares Quaresmais de Idanha-a-Nova, com entrada livre.
Segundo o comunicado enviado ao Diário Digital, vão participar no evento o Grupo de Trajes e Cantares de Cambra - Vouzela (Beira Alta), Grupo de Alcains - Castelo Branco (Beira Baixa), Grupo de Lavacolhos - Fundão (Beira Baixa), Grupo de Idanha-a-Nova (Beira Baixa) e Adufeiras de Monsanto - Idanha-a-Nova (Beira Baixa).
Haverá ainda uma mesa redonda com a presença de Pedro Serrano, Florentino Beirão, Abílio Guerra, Maria da Conceição Sousa Silveira e Maria Amélia Fonseca, moderada pelo coordenador do projeto “Mistérios da Páscoa em Idanha”, António Catana.
O IX Encontro de Cantares Quaresmais é uma das iniciativas que integram a Agenda “Mistérios da Páscoa em Idanha 2016”, que promove a divulgação das muitas manifestações quaresmais e pascais que ocorrem ao ar livre ou no espaço sagrado, em todas freguesias do concelho de Idanha-a-Nova.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet