Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
O Centro de Ciência Viva da Floresta (CCVF) de Proença-a-Nova recebeu mais de 120 mil visitantes em nove anos.
O Centro de Ciência Viva da Floresta (CCVF) de Proença-a-Nova recebeu mais de 120 mil visitantes em nove anos.
"Estão a ser dados os passos certos para que o CCVF tenha uma lógica mais ampla, não se esgotando apenas na comunidade escolar que foi o primeiro público-alvo", refere em comunicado o presidente da Câmara Municipal, João Lobo.
O CCVF de Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, que está a comemorar o seu novo aniversário, para além da mostra permanente, tem também diversas exposições temporárias, sendo que a última ali presente, "Insetos em Ordem", está patente ao público até ao final de outubro.
"Através dos laboratórios do vinho, do solo e do azeite, no âmbito de um protocolo com a Escola Superior Agrária de Castelo Branco, estamos a criar novas ferramentas para aqueles que aqui investem, sejam agricultores ou vejam na terra a possibilidade de investir, diversificando assim a oferta do CCVF e possibilitando a sua sustentabilidade", explicou o autarca.
Para os próximos anos, os objetivos passam pelo aumento do número de visitantes e pela remodelação da área expositiva e ao desenvolvimento de novos projetos.
Segundo a diretora executiva do CCVF de Proença-a-Nova, Edite Fernandes, "são já nove anos dedicados à ciência, nove anos de exposições em que se remodelou a área expositiva com novos módulos".
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet