Por: Diário Digital Castelo Branco
A Casa do Benfica em Castelo Branco é a nova campeã distrital de Corta Mato, tanto coletiva com individualmente.
A Casa do Benfica em Castelo Branco é a nova campeã distrital de Corta Mato, tanto coletiva com individualmente.
Na prova que se realizou no domingo, dia 27, o clube de Castelo Branco apresentou em competição diversos atletas e sagrou-se pela primeira vez campeã distrital. Individualmente, Rui Pereira é o novo campeão distrital sénior e Carlos Sanches é vice-campeão: terminaram a prova com uma diferença de apenas 9 segundos entre os dois. Rui Pereira terminou os 8.350 metros em 29’50” e Carlos Sanches em 29’59”. O terceiro lugar foi de Bruno Reis, do Estrela Campo Aviação com 32’02”. António Gomes, Michael Lopes e Pedro Lopes, todos eles em representação da Casa do Benfica, terminaram em
9º, 13º e 19º lugares respetivamente.
Com estas prestações, a Casa do Benfica ficou em primeiro lugar por equipas no escalão sénior masculino.
No escalão de Master Femininos, Sandra Ferreira terminou em 3º lugar da geral, com 37´46”, Teresa Antão em 4º com 39’04”, Sara Antunes em 5º com 42’07” e Florência Basílio em 8º com 46’35”. Deste modo, terminaram em primeiro lugar coletivamente, sagrando-se também campeãs distritais.
Nos últimos anos, a equipa de atletismo da Casa do Benfica em Castelo Branco tem vindo a demonstrar uma grande evolução, tendo já alcançado pódios em provas nacionais, num trabalho, com méritos reconhecidos, de todos os atletas que a representam e das direções que apoiam este projeto.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet