Judo: Matilde Gonçalves e Adriana Torres de Ouro no Campeonato Nacional de Juvenis 2019

A Escola de Judo Ana Hormigo alcançou no passado fim-de-semana mais uma mão cheia de medalhas, desta vez no Campeonato Nacional sub 15 Juvenis, fechando assim a época 2018/2019 com mais duas medalhas de ouro e três de bronze.

  • Desporto
  • Publicado: 2019-06-11
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

A Escola de Judo Ana Hormigo alcançou no passado fim-de-semana mais uma mão cheia de medalhas, desta vez no Campeonato Nacional sub 15 Juvenis, fechando assim a época 2018/2019 com mais duas medalhas de ouro e três de bronze.


Nesta edição que se realizou no Pavilhão Mário Mexia em Coimbra no dia 8 de junho, damos destaque à atleta Adriana Torres que participou na categoria de -70 kg e que se sagrou bicampeã nacional neste escalão de formação. Depois de ter realizado uma época desportiva repleta de sucessos com a conquista do ouro em todas as competições onde participou em Portugal, Espanha e até França, Adriana Torres finaliza a época com o 1º lugar no Campeonato Nacional de Juvenis. Adriana venceu todos os seus combates realizados pela pontuação máxima, realizando uma competição de elevado nível e revalidando o título de Campeã Nacional na categoria -70 kg.


A judoca de Alcains, Matilde Gonçalves, participou na categoria de -36 kg e também se sagrou Campeã Nacional de Juvenis 2019. Matilde demonstrou mais uma vez a sua superioridade na sua categoria de peso e escalão, vencendo todos os seus combates e melhorando o resultado de 2018 em que se tinha sagrado vice-campeã nacional.


O destaque desta jovem equipa não fica por aqui, pois ainda foram alcançadas mais três medalhas, desta vez 3 medalhas de bronzes alcançados pelos atletas Joana Carvalhinho nos -52 kg, Rui Anjos nos -55 kg e Duarte Rosa nos +81 kg.

 

Rui Anjos a participar na categoria de peso mais participada da competição -55 kg, com a presença de 53 atletas, realizou 7 combates ao longo do dia de competição. Após 2 vitórias consecutivas, o judoca também de Alcains acabou por ceder nas quartas-de-final num combate que teve um prolongamento de mais de 6 minutos após os 3 minutos regulamentares. Relegado para as repescagens Rui teve uma prestação irrepreensível, vencendo mais 4 combates para garantir a medalha de bronze.

 

Joana Carvalhinho também garantiu a medalha de bronze na categoria -52 kg. A vice-campeã nacional 2018 iniciou a competição com uma derrota, no entanto superou-se nas repescagens vencendo depois todas as suas adversárias com uma excelente prestação.

 

Duarte Rosa, um estreante em campeonatos nacionais colocou toda a sua dedicação e ambição em prova, alcançando também a medalha de bronze na categoria + 81 kg.


O judoca Rafael Costa esteve também em grande evidência ao realizar 6 combates e disputar a medalha de bronze na categoria -46 Kg. Rafael conseguiu vencer 4 combates, cedendo em apenas dois combates, o último que lhe podia garantir a medalha. Garantiu assim um brilhante 5° lugar.

 

Mário Serrano na categoria -42 Kg e Francisco Duarte na categoria -46 Kg ainda alcançaram uma vitória cada um, Matilde Falcão na categoria -52 Kg e Miguel Lopes na categoria -42 kg completaram a comitiva da Escola de Judo Ana Hormigo apresentando bons indicadores para o futuro. Importante referir que Francisco Duarte pertence ao núcleo de São Vicente da Beira e Miguel Lopes ao núcleo do Ladoeiro, dois núcleos que se estrearam em Campeonatos Nacionais da modalidade.

 

Depois de na edição 2018 o emblema da olímpica Ana Hormigo alcançar 7 medalhas no Campeonato Nacional sub 15 (juvenis), nesta edição 2019 volta a casa com mais 5 medalhas, classificando-se pelo segundo ano consecutivo no 2º lugar da geral só ultrapassado pelo Sport Lisboa e Benfica. O excelente trabalho desenvolvido pela Escola de Judo Ana Hormigo, quer nos escalões de competição quer nos escalões de formação em que todos os anos se destacam novos atletas e jovens promissores da região do interior do nosso país. Abel Louro, João Serrasqueiro e José Duarte foram os treinadores que lideraram esta equipa, Ana Hormigo também esteve presente na qualidade de selecionadora Nacional sénior feminina.

PUB

PUB

PUB

PUB