Retiro das Adegas promove “Maratona BTT Cidade de Castelo Branco”

A Associação “Clube BTT Retiro das Adegas” vai organizar pelo 7.º ano consecutivo uma prova de bicicletas de todo o terreno (BTT). Este ano será no próximo domingo, dia 30, e denomina-se “Maratona BTT Cidade de Castelo Branco”. 

  • Desporto
  • Publicado: 2019-06-24
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

A Associação “Clube BTT Retiro das Adegas” vai organizar pelo 7.º ano consecutivo uma prova de bicicletas de todo o terreno (BTT). Este ano será no próximo domingo, dia 30, e denomina-se “Maratona BTT Cidade de Castelo Branco”.  O evento integra o Troféu de Maratonas da Beira Interior 2019 (TMBI), um campeonato de Provas Abertas XCM licenciadas na Federação Portuguesa de Ciclismo e será a 5.ª e última prova de um total de 5 etapas do troféu organizado pela Associação de Ciclismo da Beira Interior (ACBI) que decorre entre Março e Junho.
O local de partida e chegada será junto às instalações da Associação Recreativa do Bairro da Boa Esperança, entidade que irá disponibilizar as instalações para todo o apoio logístico necessário. Será também aqui que será servido o almoço aos participantes e entregues os prémios no final aos vencedores.
A prova é aberta tanto na vertente de competição, para atletas federados pela Federação Portuguesa de Ciclismo (os quais pontuarão para o TMBI), como para quem apenas pretende disfrutar de um simples passeio e apreciar as belas paisagens que a nossa região tem para oferecer.
Estarão disponíveis 2 distâncias: uma meia maratona (Race) com cerca de 35 km e uma maratona (Endurance) com um grau de exigência mais elevado com cerca de 65 km.
As inscrições estão a decorrer até ao dia 26 de Jumho de 2019 no website da ACBI. O custo de participação é de 15€ e inclui almoço no final.
Depois de no ano passado terem tido cerca de 190 participantes, os responsáveis do Clube esperam que, este ano, a prova seja novamente um sucesso e que o dia 30 de Junho possa ser um dia de festa para o BTT na cidade de Castelo Branco.

PUB

PUB

PUB

PUB