Por: Diário Digital Castelo Branco
A Federação Portuguesa de Judo levou a efeito o seu Estágio Nacional de Arbitragem do 1º Semestre durante a 6ªfeira passada, dia 22 de Janeiro, em Coimbra.
Segundo a informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, o estágio teve lugar numa unidade hoteleira da cidade do conhecimento e foi lecionado e apresentado pela Comissão Nacional de Arbitragem e contou com a participação de uma equipa de árbitros em representação da Associação Escola de Judo Ana Hormigo (AEJAH) – IPSS.
De referir que este Estágio Nacional de Arbitragem foi de extrema importância, dado que a Federação Internacional de Judo após os Jogos Olímpicos passados, realizou alterações às respetivas regras de arbitragem a terem efeito a partir do próximo Grand Prix em Portugal, primeira competição do circuito internacional da modalidade. Assim esta é a forma necessária e mais correta para realizar as respetivas atualizações de regras, quer com visionamento de vídeos e momentos práticos para a devida perceção e a aquisição destes novos conhecimentos.
Estiveram em representação do clube albicastrense o Árbitro Intercontinental João Guerra e ainda Joana Costa Árbitro Nacional, estiveram ausentes outros árbitros por motivos de força maior, contudo estes e outros irão assim fazer parte das respetivas convocatórias nacionais e internacionais para o primeiro semestre do calendário 2022.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet