Por: Diário Digital Castelo Branco
O torneio, que decorreu nos concelhos de Idanha-a-Nova e Penamacor, contou com perto de 1000 participantes de todo o país, entre atletas e equipas técnicas, nos escalões de benjamins, infantis e iniciados.
“Na sua 11ª edição, o 'Idanha Cup' já se afirmou no calendário nacional. É uma referência devido à qualidade da organização e às muitas centenas de atletas que mobiliza, acompanhados pelas famílias”, afirma em comunicado enviado ao Diário Digital Castelo Branco, João Carlos Sousa, vereador da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.
No mesmo texto, João Carlos Sousa realça o “impacto muito positivo do 'Idanha Cup' na economia local, no decurso de três fins de semana, em particular nos sectores da hotelaria, restauração e comércio”.
“Para os jovens atletas que participam no torneio o mais importante é que se divirtam, aproveitem a experiência e levem boas memórias dos dias passados nesta região”, acrescenta o vereador.
Homologado pela Federação Portuguesa de Futebol, o Idanha Cup 2022 foi organizado pela 2BE - Associação para o Fomento da Actividade Social, Desportiva e Intercâmbio Cultural, em parceria com as Câmaras de Idanha-a-Nova e Penamacor.
Em jeito de balanço, para Tiago Pacheco, da 2BE, o torneio “proporcionou três fins de semana de festa do futebol, com muitos atletas, equipas técnicas, claques, parceiros e voluntários”.
“Muito obrigado a todos os que colaboraram para mais uma grande edição do Idanha Cup”, agradece.
O Idanha Cup 2022 fechou com o torneio de Sub-15 (Iniciados), que se realizou nos dias 1, 2 e 3 de julho. A UDR Algés – A sagrou-se campeã ao vencer na final o Sport Benfica e Castelo Branco.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet