Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 30 de outubro de 2022

Ródão recebe Campeonato Nacional de Aquabike no próximo fim de semana

Por: Diário Digital Castelo Branco

À semelhança de 2021, as Aquabike voltam a Vila Velha de Ródão para, num só fim-de-semana, disputarem a 4.ª e 5.ª prova a contar para o Campeonato Nacional de Aquabike (JetSki e Motas Água).

O evento decorrerá no próximo fim de semana, dias 5 e 6 Novembro, com os pilotos das diversas categorias a comparecerem no cais fluvial de Vila Velha de Ródão para o término do Campeonato Nacional, cuja quarta etapa se disputa no sábado (dia 5) e a última no domingo (dia 6).

Irão estar presente os medalhados do Campeonato da Europa e do Mundo de Aquabike, onde se destaca a jovem promessa Martim Marques no Europeu e Luísa Beja e Matteo Valente, medalhados com a medalha de bronze e preta nas suas categorias. Marcará também presença o Açoriano Gonçalo Rodrigues, medalha de ouro em ski GP2, e medalha de prata em ski GP3, conquistada recentemente em Itália no Campeonato do Mundo.

Lino Araújo é o único piloto que chega a Vila Velha de Ródão com o título já conquistado em circuito Runabout GP1.

Na categoria de Circuito, Matteo Valente e Joana Graça lutam para a conquista do título de Ski GP1, estando tudo em aberto para os Ski GP3 entre os três primeiros – Gonçalo Rodrigues, Diogo Barbosa e Martim Marques. Entre os Ski Júnior, a luta para o título vai ser entre Manuel Leite e Martim Marques.

Na categoria Endurance GP1, o piloto nortenho Miguel Martins terá apenas que gerir as seis mangas que faltam, enquanto João Nunes em GP2 tem praticamente o título garantido.

Esta é uma competição organizada pela Federação Portuguesa de Motonáutica, em conjunto com o Município de Vila Velha de Ródão, com a colaboração da Vila Portuguesa e com os apoios dos Bombeiros de Vila Velha Ródão e da GNR. A Biotek, a Liqui Moly e a Rent a Star marcarão mais uma vez presença como parceiros do evento.

Em nota de imprensa, o presidente do Município de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira, refere que “a aposta feita pela FMP na organização de provas no concelho vem confirmar as excelentes condições que a frente ribeirinha de Ródão possui para a realização de desportos náuticos e enquadra-se na estratégia de promoção do território que temos vindo a desenvolver nos últimos anos, na qual a motonáutica se assumiu já como uma referência do concelho e cujo retorno para a região é já bem evidente”.

Ao longo dos dois dias de provas, todas as classes de Circuito e Enduro disputarão três mangas, entre as 10h00 e as 17h00, estando a cerimónia de entrega dos prémios agendada para domingo, 6 de novembro, a partir das 17:00 horas.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!