Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Cultura 1 de dezembro de 2015

Idanha-a-Nova: Festival de Teatro Ajidanha arranca 6ª-feira e apresenta 9 peças

Por: Diario Digital Castelo Branco

Nove peças preenchem a programação do Festival de Teatro Ajidanha que, entre os dias 4 e 20 de dezembro, traz até Idanha-a-Nova alguns dos melhores grupos de teatro do país e da vizinha Espanha.

Nove peças preenchem a programação do Festival de Teatro Ajidanha que, entre os dias 4 e 20 de dezembro, traz até Idanha-a-Nova alguns dos melhores grupos de teatro do país e da vizinha Espanha.

Apostar na descentralização, para levar a magia do teatro a toda a população, é um dos objetivos do certame, uma iniciativa da Ajidanha – Associação de Juventude de Idanha-a-Nova e da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, com o apoio de juntas de freguesia e outras entidades.

Idanha-a-Nova, Aldeia de Santa Margarida, Alcafozes, Ladoeiro e São Miguel de Acha são as localidades do concelho onde irão decorrer os espetáculos.

O festival abre na sexta-feira, dia 4, com a peça “A Entrada do Rei”, um espetáculo que a ESTE – Estação Teatro da Beira Interior leva ao Salão de Festas de Aldeia de Santa Margarida, pelas 21h30.

No dia 5, a companhia espanhola Arte-Facto leva ao palco do Estúdio Teatro Ajidanha, em Idanha-a-Nova, o espetáculo “Qué Doló Ma Grande!!”, pelas 21h30.

No dia seguinte, o grupo espanhol Batilo Teatro apresenta no mesmo palco o espetáculo infantil “Donde se Esconden Los Sueños”, pelas 16h00.

A 11 de dezembro, a companhia Marafona Encantada, de Idanha-a-Nova, apresenta a peça infantil “O Conto da Arte” no Centro Cultural de Alcafozes, pelas 21h30.

“OPUS”, pela Ajidanha, é a proposta para dia 12, no Estúdio Teatro Ajidanha, às 21h30, e, um dia depois, o Teatro Amador de Pombal leva ao mesmo espaço a peça infantil “As Viagens de Gulliver”, pelas 16h00.

A 18 de dezembro, o grupo Leirena Teatro apresenta no Salão Cultural do Ladoeiro “O Salto”, pelas 21h30.

“O Grito da Charneca”, pela S.O.I.R. Joaquim António d'Aguiar, sobe ao palco do Estúdio Teatro Ajidanha no dia 19, pelas 21h30, e “Puro-Sangue”, um espetáculo da Opsis em Metamorphose, encerra o certame, no dia 20, pelas 16h00, no Salão Paroquial de São Miguel de Acha.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!