Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Cultura 2 de março de 2016

Castelo Branco: Ana Gonçalves estreia-se na literatura com “Aquela viagem a Nova Iorque”

Por: Patrícia Calado

A albicastrense lançou na sexta-feira, dia 26, a sua primeira obra que conta a história de uma rapariga, natural de uma pequena cidade do interior, que decide ir até à cidade que nunca dorme.

A albicastrense lançou na sexta-feira, dia 26, a sua primeira obra que conta a história de uma rapariga, natural de uma pequena cidade do interior, que decide ir até à cidade que nunca dorme.

Tem 32 anos, nasceu e vive em Castelo Branco, e entrou agora para o mundo da literatura. Ana Gonçalves lançou a primeira obra, intitulada “Aquela viagem a Nova Iorque”, na passada sexta-feira, no Hotel Rainha D. Amélia.

Segundo contou ao Diário Digital, esta aventura de escrever um livro surgiu de uma teimosia de uma amiga.

“Uma aventura que surgiu de uma teimosia de uma amiga para escrever um livro para colocar em prática as ideias. Então tanto insistiu que, ao fim de cinco minutos, tinha uma página cheia, continuei para ver onde ia dar”, recordou.

“Aquela viagem a Nova Iorque” é um livro que aborda a vida de uma rapariga, de uma pequena cidade do interior de Portugal, que decidiu aventurar-se sozinha em Nova Iorque. Apesar de não estar nos seus planos, acabou por se apaixonar por Sam. Amor, festas, sexo e encontros perigosos vão fazer parte de muitas páginas deste livro. A certa altura, a personagem principal vê-se entre a vida e a morte, e pergunta fica no ar: “Será que ela volta para casa?”. Apenas o livro o dirá.

Ao Diário Digital, Ana Gonçalves explicou que a personagem principal apresenta diversas características suas, não só o nome, mas também a naturalidade.

“A personagem principal tem alguns traços meus, não todos. Naturalidade, o nome, o aspeto físico, algumas expressões, isso sim tem muito de mim”, frisou.

A autora do livro avançou ainda que a segunda obra já vem a caminho, já escreveu algumas páginas e, desta vez, será um livro virado para o sobrenatural. 

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!