Diário Digital Castelo Branco - Vitória do Sporting da Covilhã atira Cova da Piedade para o fundo da tabela Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Vitória do Sporting da Covilhã atira Cova da Piedade para o fundo da tabela

O Sporting da Covilhã venceu ontem 3-0 o Cova da Piedade, em jogo em atraso da 19.ª jornada da II Liga de futebol, permitindo aos 'serranos' sairem da zona de despromoção, enquanto o emblema de Almada é último.

  • Desporto
  • Publicado: 2019-02-07 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

O Sporting da Covilhã venceu ontem 3-0 o Cova da Piedade, em jogo em atraso da 19.ª jornada da II Liga de futebol, permitindo aos 'serranos' sairem da zona de despromoção, enquanto o emblema de Almada é último.

Os visitantes foram melhores na primeira metade, enquanto os 'serranos' dominaram a segunda parte, altura em que marcaram os três golos, por Gilberto (51 minutos), Kukula (60) e Adriano (77).

As duas equipas entraram em campo a precisar de pontuar, mas foi a formação visitante a mostrar maior vontade no primeiro tempo.

A equipa orientada por Miguel Leal entrou pressionante, mais veloz, mais concentrada, a imprimir intensidade à partida e a chegar com relativa facilidade junto da área adversária, face a um Sporting da Covilhã retraído e com dificuldade em sair a jogar.

A ocasião mais flagrante no primeiro tempo foi protagonizada por Miguel Rosa (21), que acertou no poste. Ronaldo e Miguel Rosa voltaram a tentar acertar na baliza, mas a bola saiu muito por cima. Antes do descanso Diego Medeiros respondeu, só que Anacoura conseguiu agarrar o remate forte, de longe.

No reatamento, os 'leões da serra' surgiram mais confiantes, mais agressivos, com movimentações mais rápidas e chegaram à vantagem num remate rasteiro de longe de Gilberto (51), à entrada da área.

A equipa de Filó, mais atrevida, aumentou a contagem num lance concluído por Kukula (60). Mica Silva serviu Diego Medeiros, o guardião do emblema de Almada defendeu o remate do reforço brasileiro e o atacante cabo-verdiano, na emenda, acertou no alvo.

A dominar toda a segunda parte, o Sporting da Covilhã, perante um Cova da Piedade sem ideias e incapaz de reagir, marcou o terceiro golo numa recarga de Adriano (77). Mica Silva cruzou, o remate de Gilberto foi desviado por um adversário e no ressalto o extremo esquerdino apareceu à entrada da área e atirou para o fundo das redes.

 

Sporting da Covilhã - Cova da Piedade: 3-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Gilberto, 51 minutos.

2-0, Kukula, 60.

3-0, Adriano, 77.

 

Equipas:

- Sporting da Covilhã: São Bento, Tiago Moreira, Zarabi, Rafael Vieira, Henrique Gomes, Gilberto (Semedo, 82), Guilherme Rodrigues, Mica Silva, Adriano (Bonani, 78), Diego Medeiros e Kukula (Deivison, 76).

(Suplentes: Bruno Bolas, Semedo, Deivison, Jaime Simões, Neto, Zé Pedro e Bonani).

Treinador: Filó.

- Cova da Piedade: Anacoura, Coronas, Allef Nunes, Willyan, Evaldo, Diarra, Sori Mané (Cele, 64), Danilo Dias (Dieguinho, 55), Hugo Firmino, Miguel Rosa e Ronaldo (Stanley, 55).

(Suplentes: Márcio, Cele, Pereirinha, Yan Victor, Stanley, Sami e Dieguinho).

Treinador: Miguel Leal.

 

Árbitro: Marco Cruz (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo Zarabi (32), Gilberto (34), Miguel Rosa (64) e Willian (67).

Assistência: Cerca de 300 pessoas.

PUB

PUB

PUB

PUB