ACIN/Interfer promove nome de Idanha no BTT

A Associação de Cicloturismo de Idanha-a-Nova (ACIN) vai ter 12 elementos na sua equipa de competição em BTT, designada de ACIN/Interfer Cycling Team, para disputar a época de 2019.

  • Desporto
  • Publicado: 2019-03-13
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

A Associação de Cicloturismo de Idanha-a-Nova (ACIN) vai ter 12 elementos na sua equipa de competição em BTT, designada de ACIN/Interfer Cycling Team, para disputar a época de 2019.

Segundo o comunicado a que o DDCB teve acesso, o principal objetivo é a participação nas provas regionais, organizadas pela Associação de Ciclismo da Beira Interior, nomeadamente o Troféu de Maratonas da Beira Interior e o Campeonato de Maratonas da Beira Interior.

Após um excelente desempenho nos dois primeiros anos de competição, a maioria dos atletas continua a ser do concelho de Idanha-a-Nova, com destaque para a entrada de novos cadetes.

O presidente da ACIN, João Afonso, adianta o duplo objetivo de "defender as cores da nossa terra e sensibilizar os nossos associados para a prática de desporto com bicicleta", realçando a presença de "jovens atletas nos quadros da ACIN que demonstram a vitalidade do BTT".

Para a Câmara de Idanha-a-Nova é um orgulho apoiar uma equipa que leva o nome do concelho a todo o território português, mas também a Espanha onde a ACIN é hoje reconhecida pela dinâmica e qualidade organizativa que caracterizam esta coletividade.

Neste seu terceiro ano de competição, a ACIN/Interfer Cycling Team tem como diretores desportivos Hugo Dias e Paulo Ramos.

Os 12 atletas que formam a equipa são: João Bernardo, Rodrigo Miranda, Eric Fernandes (Cadetes), Victor Vicente, Hugo Tapadas (Sub-35), Hugo Dinis, Hugo Dias, Paulo Ramos, Pedro Crespo, Pedro Lopes, Rui Martins (Master 40) e Paulo Geraldes (Master 50).

A primeira prova é já no dia 24 de março a contar para o Troféu de Maratonas da Beira Interior.

PUB

PUB

PUB

PUB