Diário Digital Castelo Branco - Castelo Branco: Rota da Gardunha com mais de mil atletas nas 3 categorias Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Rota da Gardunha com mais de mil atletas nas 3 categorias

Entre os dias 3, 4 e 5 de maio a Freguesia de Louriçal do Campo encheu-se de vida para experienciar a Rota da Gardunha.

  • Desporto
  • Publicado: 2019-05-08 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Entre os dias 3, 4 e 5 de maio a Freguesia de Louriçal do Campo encheu-se de vida para experienciar a Rota da Gardunha.

Com atividades diversificadas a iniciativa decorreu com um programa recheado de animação, atividade física, emoções fortes e gastronomia, num ambiente rico em cenários naturais e momentos musicais únicos.

A segunda edição do UTG – Ultra Trilhos da Gardunha, evento inserido na iniciativa “Rota da Gardunha”, foi um sucesso com a participação de mais de mil atletas nas 3 categorias: Mini Trilhos, Trilhos e Ultra Tilhos.

No Ultra Trilhos Luiz Mota, da Casa do Benfica em Abrantes, subiu ao lugar mais alto do pódio na geral, deixando Nuno Paiva e Fábio Filipe em segundo e terceiro lugar, respetivamente.

Nos Trilhos foi vencedor na geral Luís Semedo, em segundo lugar ficou Aite Tamang e em terceiro lugar ficou António Almeida.

Com a Gardunha pintada pela mancha colorida de atletas, os céus foram preenchidos com “pássaros gigantes” com todos aqueles que quiseram contemplar a beleza da serra, a partir dos céus, em paramotor.

A atividade económica esteve também presente na Rota da Gardunha com restauração, artesanato e produtos regionais de excelência.

Assente na cooperação entre a Câmara Municipal de Castelo Branco, com a Junta de Freguesia do Louriçal do Campo, a Associação do Bairro do Cansado e a equipa AB Cansado Trail, o evento registou um grande sucesso. Em comunicado de imprensa o presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco , Luís Correia, afirma que “continuaremos a apostar na Rota da Gardunha e no apoio a iniciativas que deem vida ao Louriçal do Campo e a Castelo Branco, tratando a Gardunha como um dos nossos tesouros”.

A Rota da Gardunha resulta da estratégia definida pela Câmara Municipal de Castelo Branco com as juntas de freguesia, com um programa de eventos setoriais que promovam dinamismo e destaque para todo o Concelho, valorizando a coesão territorial e atraindo cada vez mais visitantes a Castelo Branco.   

PUB

PUB

PUB

PUB