Por: Diário Digital Castelo Branco
Decorreu em Ferreira do Zêzere, este fim de semana passado, a 2ª Prova pontuável de 2022 para o Troféu X-Torphy onde estiveram presentes os pilotos da Rideblue/Escuderia de Castelo Branco Martim Alves e Simão Severino.
Uma prova bastante diferente da anterior, não só pelo percurso em si como pelas condições da pista, muito enlameada e com partes bastantes escorregadias e rápidas.
Simão Severino na YAMAHA YZ 85, mesmo com um mau arranque, tomou a liderança da corrida ainda durante a primeira volta, tendo ocupado a primeira posição da prova até ao final, dobrando inclusivamente o 2º Classificado.
Martim Alves que depois de um arranque menos conseguido foi subindo posições conseguindo desde cedo liderar a classe da 65cc, tendo trocado de posições durante a corrida devido à muita lama que havia e que se acumulava nos óculos, reduzindo a visibilidade obrigando a algumas paragens.
Já na fase final da corrida um impacto com outro piloto levou ao abandono e uma ida ao Hospital onde se veio a confirmar que não havia nenhuma fratura.
Simão Severino alinhou na 1ª prova do Campeonato Nacional de Motocross MX85 que decorreu em Lustosa, onde teve a estreia nesta nova categoria, onde conseguiu rodar dentro do Top10 na 1ª Manga, na 2ª Manga uma queda na fase inicial da corrida acabou por prejudicar bastante o resultado, tenho terminado na 12ª Posição. Nesta prova onde a classe MX65 não esteve presente.
No próximo fim de semana a equipa Rideblue / Escuderia de Castelo Branco , marcará presença no MX Ribatejo na ronda que visita a pista de Póvoa de São Miguel onde decorrerá a 2ª prova deste troféu.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet