Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 29 de março de 2022

Ténis: Albi Sport promoveu Torneio Cidade de Castelo Branco

Por: Diário Digital Castelo Branco

Decorreu nos courts do Albi Sport Clube no passado fim-de-semana o Torneio Cidade de Castelo Branco, prova pontuável para os rankings da Federação Portuguesa de Ténis nos Escalões de Veteranos +35 anos, +45 anos e +55 anos.

A prova - Nível B - contou com a presença de quase 50 atletas de vários pontos do País. Num painel de jogadores de luxo, destaque para a presença dos atuais N.º 3 e N.º 9 nacionais do escalão Veteranos +55anos no quadro masculino e da atual N.º 4 nacional do escalão de Veteranas +35anos.

No quadro de Veteranos +35 anos o título sorriu a Paulo Martins (Covilhã CC) após bater Mehdi Bdiri (Albi SC) pelos parciais de 7/6(3); 6/4. Na vertente feminina, o troféu ficou nas mãos de Cláudia Pelixo (CT Amadora) que recentemente esteve nos Masters da Federação Portuguesa de Ténis, tendo o segundo lugar ficado para a atleta da casa Danielle Witt (Albi SC). 

Na final de Veteranos +45 anos, à semelhança do quadro de Veteranas +35 anos, a vitória viajou até ao Clube de Ténis da Amadora e ficou nas mãos de Jorge Lopes (CT Amadora) após bater na final Gilberto Sebastião (CRDB Rouxinol) pelos parciais de 3/6; 6/1 e [10-7].

Paulo Carmo (Beloura TA), N.º 3 do ranking fez valer o estatuto de principal favorito à vitória final e bateu o colega Joel Duarte (Beloura TA) pelos parciais de 6/3; 6/2 numa final disputada entre os dois principais candidatos à vitória final.

Na variante de pares sagraram-se campeões Gonçalo Afonso/Mehdi Bdiri (AT Portalegre/Albi SC) e Gilberto Sebastião/Pedro Raposo (CRDB Rouxinol/ Coimbra RC), nos escalões de veteranos +35anos e +45anos, respetivamente. Nos +55 anos, José Martins/Rui Lérias (Covilhã CC/ CT Setúbal) superiorizaram-se à dupla de finalistas de singulares, Paulo Carmo/Joel Duarte (Beloura TA), por 6/2; 6/2. Na variante feminina, Cláudia Pelixo (CT Amadora) juntou o título de pares ao de singulares ao lado de Filipa Figueira (Beloura TA).

A Edição deste ano fica novamente marcada por um forte cariz sociocultural aliando a competitividade desportiva ao convívio e à promoção turística da Cidade através da divulgação de alguns produtos gastronómicos da região junto dos jogadores.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!