Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 11 de abril de 2022

Torneio de Ténis Juvenil: Bárbara Brito e Diogo Pipa conquistaram Castelo Branco

Por: Diário Digital Castelo Branco

Decorreu entre os dias 8 e 10 de Abril, nos courts do Albi Sport Clube, o Torneio Juvenil Cidade de Castelo Branco, prova de nível máximo (A) do escalão de Sub16. 

A prova teve a presença de 41 jogadores oriundos de todo o País, incluindo representações da Madeira e Açores. 

O Torneio contou com um elenco de jogadores de luxo, com destaque para a presença de 6 atletas do Top10 nacional do escalão de Sub16 na variante masculina e das atuais N.º 8 e N.º 9 do circuito feminino.

No quadro feminino de singulares o título viajou até Loulé nas mãos de Bárbara Brito (CT Loulé), primeira cabeça de série, que fez valer o seu estatuto e bateu na final Matilde Pereira do CDE Tomás de Borba com os parciais de 6/3; 6/2.

Diogo Pipa (ET Jaime Caldeira) sagrou-se o grande vencedor da edição de 2022 do Torneio Juvenil Cidade de Castelo Branco após levar de vencida Dino Molokova (Viseu Royal TC) numa final com a duração de quase 3h com os parciais de 3/6, 6/4 e 6/3. O atleta da Escola de Ténis Jaime Caldeira partia no início do Torneio como sétimo cabeça de série mas consegue repetir o feito do ano passado e conquista pelo segundo ano consecutivo este importante título do ranking nacional.

Na variante de pares, Bárbara Brito e Diogo Pipa voltaram a sorrir tendo conseguido adicionar aos respectivos títulos em singulares também os troféus de pares. A atleta de Loulé juntou-se a Iara Gonçalves (CT Loulé), colega de clube e venceram na final Érica Pintado (Beloura TA) e Francisca Laúndes (CT Porto) por 6/7 (4), 6/2 e 10/1. Nos pares masculinos Diogo Pipa fez dupla com Vasco Ramos (CT Lourinhã) e derrotaram João Morgado (ET Jaime Caldeira) e Joel Hansson (CT Estoril) com o resultado de 6/2, 7/6 (2).

Em declarações ao Diário Digital Castelo Branco, o Diretor do Torneio, Miguel Tomaz, afirma que “Foi uma excelente prova ao longo dos três dias de competição e o nível destes atletas já proporciona grandes jogos. Tivemos aqui alguns dos melhores atletas nacionais e muitos deles viajam já hoje para um Torneio Internacional que se disputa no Algarve o que também atesta a qualidade da prova que organizámos. Conseguimos, pelo segundo ano consecutivo, ser merecedores da confiança da Federação Portuguesa de Ténis para organizarmos este Torneio. É uma prova de confiança no trabalho que tem sido feito e na forte aposta desportiva que o Albi tem feito nos últimos anos.”

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!